Macapá: Vacinação contra influenza para gestantes e menores de 6 anos começa quarta-feira

O período para grávidas e crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos se vacinarem contra a influenza, em Macapá, capital do Amapá, começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 19 de abril. A campanha de vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Durante o período, as vacinas serão destinadas apenas ao público alvo, por isso é importante atenção ao prazos estabelecidos (confira cronograma abaixo).

Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

“Neste momento, só recebemos 40% das doses da vacina, que são destinadas às crianças e grávidas. Por isso, é importante que cada grupo prioritário respeite o cronograma de vacinação. Do dia 10 a 19 de abril, somente esse grupo será atendido”, explicou a coordenadora municipal de imunização, Jorsette Cantuária.

Nas datas seguintes, serão imunizados outras prioridades, como: puérperas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, trabalhador da Saúde, povos indígenas, idosos, professores, jovens sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

A meta é vacinar quase 100 mil usuários desses grupos, até o dia 31 de maio, quando a campanha encerra. Crianças são o maior número, com 46 mil para serem imunizadas. Gestantes representam cerca de 7 mil mulheres.

Confira o cronograma de vacinação

10 a 19 de abril: crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes

22 a 26 de abril: trabalhadores da saúde; puérperas

29 de abril a 03 de maio: indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas

04 de maio: dia D de Mobilização Nacional

06 a 10 de maio: professores

13 a 17 de maio: portadores de doenças crônicas

20 a 24 de maio: profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade

27 a 31 de maio: adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade