Leoas da Serra e Female: final catarinense na Taça Brasil de Futsal 2016

Foto: Divulgação/Sports Emanuel 

O título da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino – Divisão Especial 2016 – vai ficar em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (16), a partir deas 20h15 (de Brasília), as meninas da Associação Leoas da Serra (Lages) e da Associação Female Futsal (Chapecó) disputam o título da competição que vale vaga na Taça Libertadores de 2017. O jogo acontece no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), com entrada grátis para o público.

 
Nas semifinais disputadas na noite de quinta-feira, 15, a Female venceu o Telêmaco Borba-PR por 7 a 3, enquanto o Leoas da Serra superou o Nacional Gás/Unifor-CE por 5 a 1. Ambas as equipes estão invictas na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). 
 
Gigante versus Emergente
A decisão junta uma potência da modalidade e uma novidade no cenário nacional. Dirigida pelo técnico Eder José Popiolski, a Female participa de uma final da Taça Brasil pela sétima vez, tendo quatro títulos (2009/10/11/12) e dois vice-campeonatos (2005 e 2015). A Unochapecó/Female tem três Mundiais Interclubes (2009/10/11) e dois Sul-Americanos (2012/13),  além de seis Ligas Nacionais (2008/09/10/11/12/13).
 
Foto: Divulgação/Sports Emanuel

“Acredito que temos várias jogadoras de bom nível parecido e que a força do conjunto seja nosso ponto principal. Lages se encaixou com os reforços e teremos que jogar muito bem para termos chances. Tenho certeza que será um grande jogo”, analisou o comandante do time de Chapecó.

 
Do outro lado, as Leoas da Serra, da técnica Rafaela Nicolete, disputam a divisão de elite pela primeira vez e chegam à disputa do título com um elenco que reúne as atletas formadas na casa com os reforços de nível de seleção brasileira.
 
Além de contar com a torcida local, o Leoas da Serra contratou a ala Amandinha, cearense que defendia o Barateiro/Brusque (SC) e eleita melhor do mundo por dois anos seguidos. O clube de Lages também trouxe para a Taça Brasil as craques Diana, campeã do mundo com a seleção brasileira, e Jhennif, que conquistou o sul-americano Sub-20 defendendo o Brasil. Em quadra, o time é liderado por Greice Behm, sinônimo de raça e bola na rede – já marcou cinco gols no campeonato e divide a artilharia com Micheli Villa (Female).
 
“Estamos muito felizes por chegar à final, ainda mais sendo em casa e jogando pela primeira vez a Taça Brasil. O favoritismo é da Female, que já conquistou o título da competição e vem com atletas experientes e um treinador de seleção brasileira. Com todo respeito ao adversário, vamos trabalhar muito para buscar o título também”, disse a técnica das Leoas da Serra.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade