O ano de 2017 para o judô do Amazonas começou em ritmo intenso. Com o sonho de integrar a seleção brasileira da modalidade e adquirir mais experiência na arte marcial, um grupo de judocas viajou no último final de semana para o Treinamento de Verão e
Redação | Atualizado
O ano de 2017 para o judô do Amazonas começou em ritmo intenso. Com o sonho de integrar a seleção brasileira da modalidade e adquirir mais experiência na arte marcial, um grupo de judocas viajou no último final de semana para o Treinamento de Verão em Divinolândia (distante a 265 km de São Paulo). Da delegação baré, os atletas Francisco Perceu, Rickson Pimentel e João Moura, além do treinador Gláucio Mendonça, receberam passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Da pequena cidade com pouco mais de 11 mil habitantes, onde os treinamentos se iniciaram nesta terça-feira, (10), seguindo até a próxima sexta-feira, dia 13, Perceu, Rickson, João e o Sensei Gláucio seguem para Pindamonhangaba, também em São Paulo, para o primeiro Meeting da Base Sub-18 e Sub-21, a ser realizado de 18 a 20 de janeiro deste mês.
Foto: Divulgação
De acordo com o treinador do grupo, Gláucio Mendonça, o intercâmbio com atletas de vários Estados vai aumentar a qualidade técnica dos atletas em busca da vaga na seleção de base do judô, proporcionando experiência, técnica e ainda mais conhecimento.
“Este treinamento é realizado anualmente na cidade. Ano passado fomos em Bastos, interior de São Paulo, onde pudemos fazer intercâmbio com atletas do Paraná e de São Paulo. Agora, em 2017, aproveitamos a oportunidade para vir a Divinolândia e poder lutar com atletas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também teremos como treinadores no evento o Frederico Flexa e o Carlos Honorato, que foi prata nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000, e eles vão ajudar no meeting", explicou o Sensei.
saiba mais
Francimar Bodão: a luta para realizar um sonho
Mesatenista amazonense passa por intercâmbio esportivo na China
Lutadores Lukas Matheus e Michel Sassarito ganham patrocínio do Nema
Voltado para as seletivas que darão vaga na seleção de base do judô nacional, Perceu concentra os esforços dos treinamentos já avistando as lutas em Pindamonhangaba. O jovem foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude de 2016 e no Brasileiro. Ele e João Moura conquistaram bronze em ambos os eventos.
“Esses treinos vão melhorar minha condição física e técnica. Aqui tem atletas diferentes e vão me ajudar a ganhar ainda mais experiência. Oito se classificam para a seleção, é o primeiro meeting e estou me adaptando ao clima paulista”, declarou o judoca de 18 anos, que em 2015 esteve na Alemanha com a seleção juvenil na disputa do Europeu Cadete.
Experiente e com bagagem na seleção de base defendida em 2014 e 2015, Rickson, de 19 anos, quer voltar a disputar as competições como atleta do time canarinho. Recuperado de uma lesão lombar, o atleta visa garantir a vaga e já mira a seleção principal.
“Já fui terceiro colocado na seletiva. Como representante do Brasil já participei do circuito europeu. Como esse é meu último ano na base, eu sendo campeão já posso disputar a sênior que é a seleção principal. Quero entrar ainda este ano e vou com tudo”, afirmou.
Quero propor que você reflita sobre algumas questões na sua relação com este ser vivo chamado Vida. Se você topar, não precisará de muito tempo, pois acredito que as primeiras ideias que virão à cabeç
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: