Iranduba lança primeira escolinha de futebol feminino do Amazonas em 2017

O Iranduba ainda vive a euforia do título do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino, conquistado na última quinta-feira (8). Com um trabalho consolidado no campo e na quadra, o Hulk da Amazônia está pronto para dar um novo passo. A novidade para 2017 é a inauguração da primeira escolinha de futebol feminino do Amazonas, prevista para o dia 9 de janeiro.

Iranduba quer revelar talentos através da escolinha de futebol feminino. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

A escolinha do Iranduba vai atender meninos e meninas de 7 a 16 anos e localiza-se na Avenida Compensa, 321, nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Manaus. O diretor de futebol do clube, Lauro Tentardini, disse ao Portal Amazônia que valores de matrícula e mensalidade serão divulgados posteriormente.”É uma forma de ter a nossa base abastecida”, observa o diretor. O Iranduba trabalhou com as categorias adulto e sub-20 neste ano, mas também terá um time sub-17 no ano que vem. Não à toa, o Hulk promoveu uma seletiva neste sábado (10), no campo do 3B, com atletas nascidas entre 1997 e 2002.As contratações do Iranduba já divulgadas para 2017 seguem a política de trabalho com a base. A goleira Kemelli, titular no Mundial Sub-17 deste ano, é uma delas. A zagueira Mayara, do Tiger/Corinthians, também já está acertada. Ambas têm idade para jogar pelo sub-20 do Hulk.O Iranduba já inovou neste ano ao ingressar nas competições universitárias. O clube fez uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, onde as jogadoras ganham bolsas de estudo e o Hulk, em contrapartida, leva o nome da instituição nos torneios universitários.

Iranduba fecha ano com título amazonense de futsal. Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

O primeiro ano do novo trabalho do Iranduba foi positivo. Foram sete títulos conquistados, com destaque para a primeira conquista nacional da história do clube, a dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. O vice-campeonato do Brasileiro Sub-20 no campo foi outra façanha da equipe. “Não foi propriamente um título, mas é um grande feito para o Amazonas. A única competição em que deixamos a desejar foi a Copa do Brasil”, avalia Tentardini.O Iranduba terá um calendário ainda mais cheio para o próximo ano. Além dos torneios atuais, o Hulk terá competições inéditas como a Copa do Brasil Sub-20 (caso saia do papel), Taça Brasil (adulto e sub-20), Liga do Desporto Universitário (LDU), Copa do Brasil Universitária e Brasileiro Escolar Sub-17. “Podemos chegar a um total de 17 competições. Acredito que ano que vem pinte mais títulos importantes para o Iranduba”, projeta Tentardini.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade