Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Iranduba conquista Amazonense de Futsal Adulto Feminino

Iranduba conquista Amazonense de Futsal Adulto Feminino
Estreante na divisão de elite do futsal feminino do Estado, 3B/Iranduba/Faculdade Maurício de Nassau conquistou o Campeonato Amazonense de 2016  ao vencer  o Estrela do Norte por 4 a 0 nesta quinta-feira, 8 de dezembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Com o resultado, a equipe treinada pelo professor José Said será a representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Apesar do placar elástico, a final não foi fácil para as meninas do 'Hulk'. O primeiro tempo foi marcado pela disciplina tática dos dois times e ambos perderam chances claras de abrir a contagem. O Estrela do Norte chegou até mais perto de marcar, mas o chute de Larissa Brito bateu na trave. O clube da Zona Leste virou o intervalo sem Karen Barros, uma das artilheiras do campeonato com nove gols, que saiu de quadra lesionada no joelho esquerdo.
Foto: Divulgação
O panorama mudou logo no primeiro minuto da etapa complementar, quanto Mayara Vaz puxou contra-ataque e deixou Djeni Becker sozinha para tocar com classe no canto esquerdo da goleira Lane. O Gigante da Zona Leste se abriu e viu o Iranduba marcar o segundo aos 5 minutos, com Gisele Teles aproveitando assistência de Monalisa Belém.

O Estrela do Norte ainda tentou diminuir usando Letícia Lima como goleira-linha. No entanto, a estratégia não funcionou o Hulk transformou a vitória em apoteose com gols de Sâmia Pryscila, aos 37 minutos, e Monalisa Belém, aos 39.

O time campeão também emplacou dois destaques individuais no  campeonato. Andrea Passos, que foi bicampeã com o Estrela do Norte em 2014/2015, foi eleita melhor goleira pelo terceiro ano consecutivo. A musa Djeni  Becker levou o troféu de artilheira, com nove gols anotados.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/