Integração será tema de encontro entre Morales e Temer

Integração entre os dois países será o tema principal do encontro entre os presidentes da Bolívia, Evo Morales e Brasil, Michel Temer, marcada para a próxima segunda-feira (30) em Brasília. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) em La Paz, pela ministra da Comunicação boliviana, Gisela López. As informações são da ABI.

Foto:Reprodução/Agência Brasil

“Não devemos esquecer a mensagem e o discurso do Presidente Evo Morales em todos os cenários internacionais onde ele propõe não só a integração territorial da estrada, mas também a fraternidade dos países (…), o tema principal desse encontro bilateral é precisamente o integração “, disse, após a habitual reunião do gabinete.Lopez explicou que o primeiro encontro entre Morales e Temer começará entre as 07h e as 08h da próxima segunda-feira e disse que espera-se que dure até as 15h.A ministra da Comunicação informou que a agenda da reunião bilateral está sujeita a modificações, levando em consideração que ainda não foi acordada pelos governos da Bolívia e do Brasil.

Na terça-feira passada, o embaixador do Brasil na Bolívia, Raymundo Santos Rocha, disse que no encontro entre Morales e Temer, o projeto de trem bioceânico, a cooperação energética e a segurança nas fronteiras, entre outras questões, serão abordados.Dias antes, o Ministro das Obras Públicas, Miltón Claros, disse que a Bolívia e o Brasil assinam um memorando de entendimento para avançar com a execução do projeto do Corredor Ferroviário Bioceânico Central, que irá vincular os oceanos Atlântico e Pacífico.A Estrada de Ferro Bioceânica começará no Porto de Santos, no Brasil; entrará na Bolívia através de Puerto Suarez, passará pelos municípios do leste de Santa Cruz, Montero e Bulo Bulo, até chegar ao planalto de La Paz, chegando ao Peru pelo marco Milestone 4 e termina no porto de Ilo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade