Inpa abre seleção para curso de Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para nove vagas no curso de doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônica (Inpa/MCTIC) para ingresso em junho (quatro vagas) e novembro (cinco vagas) de 2019.

Os interessados em participar do processo seletivo com ingresso em junho têm até 27 de maio para realizar a inscrição. Para entrada em novembro, até o dia 26 de setembro. Os candidatos deverão enviar os documentos listados no edital para o pggcbev.inscricao@gmail.com com cópia para o respectivo orientador.

Acesse o edital (clique aqui)

Poderão candidatar-se ao curso de doutorado, mestre em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas (com autoria principal em pelo menos um artigo científico publicado ou aceito para publicação ou em revisão) ou graduados, sem títulos de mestre, em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas com experiência profissional comprovada por meio de Curriculum Vitae, com autoria principal em pelo menos um artigo científico (publicado ou aceito para publicação).

De acordo com o Edital Inpa/Cocap 016/2019, o processo contará com duas etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise curricular (classificatória). O projeto será avaliado por três professores/pesquisadores doutores. Já a análise curricular dos candidatos aprovados na primeira etapa tomará como base os documentos encaminhados no momento da inscrição e avaliará a experiência profissional dos candidatos em pesquisa, por meio de publicações científicas.

A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os candidatos inscritos e divulgada no site do Inpa a partir do dia 11 de julho (1ª. Chamada) e 26 de novembro (2ª. chamada). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação do Progroma GCBEv pelo telefone (92) 3643-3344 ou ainda pelo e-mail pggcbev.inscricao@gmail.com.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade