Startups apresentam projetos no 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia

Uma grande mostra com os principais projetos, produtos e serviços em Biotecnologia e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em desenvolvimento na região.

Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus promoverá, no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), o “I Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia”, com o objetivo de realizar uma grande mostra com os principais projetos, produtos e serviços em Biotecnologia e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em desenvolvimento na região.

Foto: Reprodução/Unsplash

Coordenado pelo CBA e pela Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), o evento reunirá 21 institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e 21 startups locais. Além de disseminar o trabalho de empresas e institutos da região e a evolução na geração de tecnologias que contribuem com a sustentabilidade da floresta, o Encontro terá também a intenção de demonstrar a importância de investimentos oriundos do modelo Zona Franca de Manaus, a partir de recursos relacionados à Lei de Informática, para o desenvolvimento científico e tecnológico regional.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas por meio da plataforma online de eventos Sympla, no link “https://www.sympla.com.br/1-encontro-de-empreendedorismo-e-inovacao-da-amazonia—bio–tic-no-desenvolvimento-da-regiao__1067657“.

Na quarta-feira (2), em virtude de programação prévia com membros do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e servidores da Autarquia, a visitação do público em geral será possível entre 17h e 20h. Já na quinta-feira (3), os estandes e os demais espaços da exposição poderão ser acessados por todos os públicos a partir das 14h.

Palestras

A programação do Encontro também contará com apresentações gratuitas e abertas ao público a serem realizadas na quinta-feira (3), entre 14h e 18h45, com duração de quinze a trinta minutos cada. As palestras incluem temas variados, como Polo Digital de Manaus, Polo de Bioeconomia e o trabalho de startups como a Upnewlife e a Navegam e de ICTs como Sidia, Certi, INDT, iTriad, CITS e FPF, entre outros. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade