Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Seminário virtual abordará novos negócios digitais no Amazonas

O laboratório de inovação e empreendedorismo do Sebrae promove no próximo dia 13 de abril um encontro virtual "Xplosion!". O evento é o primeiro realizado pelo Sebraelab em um ambiente inspirado em "metaverso" - saiba mais abaixo.


O objetivo é impulsionar novos negócios digitais, incentivando o uso de ferramentas inovadoras que possam auxiliar os empreendedores do Amazonas.

Para se inscrever no evento, basta acessar o site www.orbitasebraelab.com. As inscrições são gratuitas.

Foto: Divulgação

O seminário virtual terá como atrações as palestras:

uso de ferramentas Google para empreendedores, ministrado pela especialista Thalita Medeiros, consultora do Sebrae/SP.
como desenvolver produtos e soluções criativas, com Pedro Henrique, mestre em gestão estratégica e líder de times do Bradesco Vida e Previdência.

A intenção é trazer a experiência tecnológica de interação entre os participantes e os palestrantes, que terão um espaço para se encontrar e conversar, transformados em avatares que podem ser escolhidos ao acessar o ambiente virtual.

"Mais do que apenas levar conteúdos sobre empreendedorismo, queremos estar mais próximos dos participantes, oferecendo uma experiência nova de aprender, conectando os especialistas ao público, com um contato mais interativo e divertido", afirma Denys Cruz, coordenador do Sebraelab Manaus.

"Atualmente as atividades pela internet são limitadas apenas pelo uso do chat e na nova imersão na Órbita Sebraelab, queremos ampliar essas fronteiras. Vimos no metaverso o espaço perfeito para promover essas interações coletivas sem perder o objetivo que é melhorar o próprio negócio"

O que é o Metaverso?


O metaverso é um universo virtual onde as pessoas podem interagir entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo está sendo criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada e redes sociais.

"A ideia é que o metaverso seja uma espécie ambiente virtual paralelo, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e com muita interação. Nossa intenção é trazer um pouco dessa experiência para os empreendedores do Amazonas", completou Denys Cruz. 

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/