Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Quinta edição do 'Tech Talks em Casa' vai abordar sobre drones e as oportunidades no mercado de tecnologia

Na quarta-feira, (15), a FPF Tech promove a 5ª Edição do Tech Talks em Casa, das 16h às 18h, com transmissão pelo seu canal oficial no YouTube.

Esta edição será voltada para estudantes e profissionais de diversas áreas, Makers e Hobbistas que tem interesse em conhecer o universo dos drones e sua infinidade de usos, seja como hobby ou uso profissional.

A palestra será conduzida por Rômulo Cardoso, Analista de Sistemas na FPF Tech, que tem forte atuação em projetos de software e desenvolvimento de projetos com drones utilizados para gerenciamento de inventário totalmente automatizado. E como convidado Joel Aragão, Analista de Sistemas, formado em Ciência da Computação, com 12 anos de atuação na FPF Tech, experiência em projetos de automação e um grande entusiasta do mundo maker. O tech Talks em Casa contará ainda com um convidado especial, Carlos Candido, Pesquisador em Computação Natural, fundador do Drone Lab Brasil, com 15 anos de experiência no mercado de tecnologia.

Foto: Shutterstock/Reprodução

Neste webinar será apresentado um panorama sobre os tipos de drones, as tecnologias embarcadas, sensores e ferramentas de processamento das imagens entre outros, já que os drones estão transformando a forma como os negócios estão sendo feitos em todo o mundo. Da construção, a mineração, agricultura, segurança, entretenimento e principalmente o mercado tecnológico.

Atualmente as aeronaves não tripuladas, ou VANTs, são usadas não apenas para tirar fotos e vídeos, os drones agora são vistos como tecnologias modernas que podem fornecer às indústrias uma gama de benefícios.

O mercado é promissor e vem crescendo bastante no Brasil. Segundo dados da revista Forbes, o mercado de drones global está estimado em 14 bilhões de dólares, dentre eles o de infraestrutura que representa 41% do total, na sequência vem Agricultura (26%), Logística (10%), Segurança (8%), Entretenimento (7%), Seguros (5%) e Mineração (3%). Outro dado importante é sobre o tamanho do mercado brasileiro, que só em 2019 movimentou aproximadamente 500 milhões de reais e mais de 100 mil empregos.

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection