Feira internacional no Amapá busca despertar o interesse de amazônidas pela área espacial

‘Science Days’ chega à sétima edição e acontece em setembro, em Macapá. Inscrições gratuitas seguem até dia 20 de agosto.

A 7ª edição da Science Days será realizada no Amapá e busca despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O evento, que é um dos maiores da América Latina na área espacial, acontece nos dias 2 e 3 de setembro, em Macapá.

Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 20 de agosto, no site do evento ou pelo formulário de inscrições. O prazo é o mesmo para quem deseja apresentar algum projeto – nesse caso são cobradas taxas que variam de R$ 70 a R$ 100. Confira o regulamento AQUI.

A programação conta com palestras, oficinas, mostras de ciências e tecnologia e experimentos, dando aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências inéditas e inovadoras da área espacial.

Foto: Divulgação/Science Days

Os participantes poderão ilustrar e escrever mensagens em cartões postais espaciais personalizados que irão a bordo do Foguete New Shepard, da Blue Origin, através da oficina ‘Cartão Postal Espacial Science Days’.

Um dos destaques do evento será a palestra ‘New Space – Oportunidades e Desafios da nova Revolução Espacial’, que será ministrada por José Carlos Filho, da International Space Academy. A palestra busca mostrar uma visão global da história da exploração espacial, incluindo os benefícios para a humanidade, as oportunidades e os desafios apresentados pelas empresas ligadas a exploração espacial no movimento conhecido como “New Space”.

A realização do evento ocorre a partir de parceria da Fundação Michaelis para Educação Global (The Michaelis Foundation for Global Education) com o Instituto Leva Ciência no Amapá.

*Por Rafael Aleixo, do g1 Amapá 


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade