Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Feira internacional no Amapá busca despertar o interesse de amazônidas pela área espacial

A 7ª edição da Science Days será realizada no Amapá e busca despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O evento, que é um dos maiores da América Latina na área espacial, acontece nos dias 2 e 3 de setembro, em Macapá.

Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 20 de agosto, no site do evento ou pelo formulário de inscrições. O prazo é o mesmo para quem deseja apresentar algum projeto - nesse caso são cobradas taxas que variam de R$ 70 a R$ 100. Confira o regulamento AQUI.

A programação conta com palestras, oficinas, mostras de ciências e tecnologia e experimentos, dando aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências inéditas e inovadoras da área espacial.

Foto: Divulgação/Science Days

Os participantes poderão ilustrar e escrever mensagens em cartões postais espaciais personalizados que irão a bordo do Foguete New Shepard, da Blue Origin, através da oficina 'Cartão Postal Espacial Science Days'.

Um dos destaques do evento será a palestra 'New Space – Oportunidades e Desafios da nova Revolução Espacial', que será ministrada por José Carlos Filho, da International Space Academy. A palestra busca mostrar uma visão global da história da exploração espacial, incluindo os benefícios para a humanidade, as oportunidades e os desafios apresentados pelas empresas ligadas a exploração espacial no movimento conhecido como "New Space".

A realização do evento ocorre a partir de parceria da Fundação Michaelis para Educação Global (The Michaelis Foundation for Global Education) com o Instituto Leva Ciência no Amapá.

*Por Rafael Aleixo, do g1 Amapá 


Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/