Fapeam vai lançar editais inéditos no Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

Os programas a serem lançados estão inseridos num conjunto de ações que a Fapeam promoverá ao longo deste ano

Numa ação pró-ativa de estímulo à participação plena e igualitária de mulheres e meninas na ciência, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai anunciar na próxima quinta-feira (11), o lançamento de dois editais inéditos, que visam incentivar e fortalecer o papel das mulheres nas pesquisas científicas e tecnológicas.

A iniciativa vem ao encontro das celebrações do Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, que é comemorado em 11 de fevereiro, e que desde o ano passado entrou no calendário de ações da Fapeam. Neste ano, a Fundação adota o tema “A cientista que sou saúda a cientista que mora em você”, propondo a empatia entre mulheres e meninas para estimular uma maior presença das mulheres na ciência e na gestão de projetos científicos.

Os programas a serem lançados estão inseridos num conjunto de ações que a Fapeam promoverá ao longo deste ano, que visam ampliar o acesso e assegurar a participação igualitária de mulheres e meninas na ciência e tecnologia. Essas ações estão em consonância com a missão e objetivos institucionais, com o Plano Plurianual (PPA 2020-2023), e atendem à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Seguindo as medidas preventivas de combate à Covid-19, o lançamento será realizado, às 9h, com transmissão no canal da Fapeam no Youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade