Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 25 Janeiro 2021

Ecossistema de inovação: Portal Amazônia e Amazon Sat são finalistas no Prêmio Jaraqui Graúdo 2020

William-Jaraqui-Foto-Rogerio-Sampaio-1

O Portal Amazônia é um dos finalistas do Prêmio Jaraqui Graúdo 2020, que reconhece, anualmente, os destaques do ecossistema de inovação amazonense. A indicação, neste ano, é de 'Melhor Reportagem' com a matéria 'Em ano de pandemia, startups amazonenses crescem e apresentam soluções inovadoras' assinada pelo repórter William Costa. A cerimônia de premiação será no dia 19 de dezembro, em Manaus.

Repórter William Costa, do Portal Amazônia é finalista do Prêmio Jaraqui Graúdo 2020, indicado como 'Melhor Reportagem". (Foto: Rogério Sampaio/Rede Amazônica)

Além do Portal Amazônia, o canal Amazon Sat é finalista na categoria 'Veículo de Comunicação', tendo como representante, o programa 'Acelera Amazônia', voltado especificamente para mostrar o ecossistema de inovação de toda a região.


Neste ano, o processo de indicação e escolha dos vencedores foi um pouco diferente. Foram 3 fases, sendo a primeira de Indicação popular, a segunda, feita pelo Comitê Avaliador que escolheu os 3 finalistas e a fase final em que o Comitê Avaliador escolhe o vencedor de cada categoria. Ao todo, há indicações para 16 categorias, entre elas: Consultoria, Assessoria, Empreendedor do Ano, Universidade, Incubadora, Aceleradora, Melhor reportagem, Investidor Anjo, Veículo de Comunicação, Evento, dentre outras.

A escolha dos vencedores foi feita por votação, onde a comunidade e instituições elegem os principais destaques de cada categoria e posteriormente submete-se à análise de uma Academia composta por membros notáveis do Ecossistema.

Esta é a 5ª edição do Jaraqui Graúdo, e para Larissa Queiroz, uma das organizadores do Prêmio e voluntária na comunidade Jaraqui Valley, ressalta que realizar um prêmio em um ano de pandemia é desafiador.

"2020 tem sido um ano bem desafiador para nós, ao passo que o nosso ecossistema de inovação manauara tem se desenvolvido de forma surpreendente. Nada melhor do que reconhecer aqueles que trabalharam arduamente para o avanço da nossa região, e é com honra que, nós da Jaraqui Valley, anunciamos esses atores da inovação que atuaram de forma diferencial para o crescimento do nosso ecossistema", disse.

Canal Amazon Sat e Programa Acelera Amazônia. (Arte:Reprodução)


Para Lemmos Ribeiro, coordenador de conteúdo e programação do Amazon Sat e Portal Amazônia, ver a indicação dos veículos e profissionais de comunicação do Grupo Rede Amazônica é um reconhecimento pelo esforço diário na produção de conteúdos de excelência pelas equipes. 

"A indicação de nossos veículos mostra o compromisso que temos com o ecossistema de inovação em nossa região. Tanto no Portal Amazônia, quando no Amazon Sat, a discussão é um dos principais pilares que temos desde o último ano com a mudança de nossa linha editorial. Contribuímos com informação de qualidade para o desenvolvimento da região, e estamos empenhados em mostrar a cena tecnológica, principalmente em meio aos desafios neste ano de pandemia", ressalta Lemmos.

Maria Brandt, produtora do Acelera Amazônia. (Foto:Reprodução/Amazon Sat)
Premiação


Os vencedores serão anunciados durante o encerramento da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação – CAEI 2020, que ocorrerá no dia 19 de dezembro às 17h00 no Fermen.to Innovation Lab.


Sobre o Prêmio


O Prêmio foi criado com o objetivo de incentivar e valorizar o papel transformador da Inovação através dos seus atores que criam, desenvolvem e fortalecem o Ecossistema de Startups em Manaus e anualmente membros voluntários da Comunidade Jaraqui Valley organizam o encerramento das atividades do Segmento de Startups realizando a premiação.

Jaraqui Valley



Comunidade de Startups que apoia o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo na cidade de Manaus. Nasceu com o propósito de facilitar as conexões entre empreendedores, impulsionar e oferecer direcionamentos para os negócios fora da caixa. E para que isso aconteça, trabalhamos de forma voluntária formando redes de conexões.

O propósito da Comunidade é a Cooperação e Colaboração e acreditar na mudança de realidades.

Prêmio Jaraqui Graúdo. (Foto:Reprodução)

Lista de finalistas do Prêmio Jaraqui Graúdo 2020:

Assessoria & Consultoria
Aldo Evangelista Associados
Fabriq Aceleradora
Manaus Tech Hub

Empreendedor do Ano
Alessandro Dinelli
Geferson Oliveira
Pedro Cavalcante

Veículo de Comunicação
Portal Manaus Digital
Blog Na Cuia da Cris
Acelera Amazônia - Amazon Sat


Espaço de Inovação
Impact Hub Manaus
Samsung Ocean Center
SebraeLab Amazonas


Corporate
Bemol
Grupo Nova Era
Samsung

Incubadora
Ayty
Cide
FAS
InUEA

Aceleradora
FabriQ Aceleradora
Green Up Accelerator
PPA - Parceiros pela Amazônia

Evento
StartupON Região Norte
I Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia
Nasa Space Challenge

Investidor Anjo
Daniel Goettenauer
Denis Minev
Euler Guimarães

Reportagem do Ano
Um Ecossistema para Comunicar - Manaus Digital - Autores Diversos

Startup Communy é a primeira da região Norte a receber aporte da Bossa Nova Investimentos - Jornal do Commercio - Cristina Monte

Em ano de pandemia, startups amazonenses crescem e apresentam soluções inovadoras - Portal Amazônia - William Costa


Mentor do Ano
Daniel Goettenauer
Fredson Encarnação
Tulio Condé

Programa para Startups
Sebrae Startup Amazonas
OceanLab
Creative Startups

Universidade
IFAM
UEA
UFAM

Instituto de Inovação
IComp
Sidia
Softex

Negócio de Impacto Social
Descarte Correto
Onisafra
Navegam

Startup do Ano
Communny
Onisafra
Navegam

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/