Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

Conferência digital e gratuita apresenta projetos de tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável na educação

Projetos científicos, tecnológicos, de inovação e sustentabilidade desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos de engenharia da Academia STEM, iniciativa realizada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão apresentados na 1st Amazon Stem Academy Conference (1st ASAC21), de 7 a 10 de outubro, totalmente online com inscrições gratuitas por meio do portal asac21-stem.com.br.

O evento é aberto ao público em geral, será transmitido pelo canal no youtube da Academia Stem e vai ceder certificado de horas aos participantes. 

Reprodução: Divulgação

Com o tema Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável na Educação, o evento terá o objetivo de destacar a oportunidade de convergência entre a formação de engenheiros e a promoção da sustentabilidade.

"Por estarmos na Amazônia, temos especial capacidade de aliar desenvolvimento tecnológico e inovação à conservação do Bioma Amazônia. Queremos discutir com o público esta perspectiva, entre outros assuntos", destacou o coordenador do projeto Academia Stem, Jucimar Maia Junior.

O coordenador do Pilar Permanência STEM, Francis Wagner, explicou que nesta conferência serão apresentados os resultados Projetos científicos, tecnológicos, de inovação e sustentabilidade desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos de engenharia da Academia STEM.

"Teremos ainda keynotes speakers abordando a temática central do evento a partir de perspectivas das áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Controle e Automação, Produção e Computação. Estamos preparando uma ampla programação com palestras, trilhas e oficinas de grande interesse público", informou Francis Wagner.


Serviço:

O quê: 1st Amazon Stem Academy Conference

Quando: 07 a 10 de outubro

Inscrições: 02 de setembro a 06 de outubro de 2021

Onde: asac21-stem.com.br

Informações: asac21-stem.com.br

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaAmazonas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/