Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Campus Party Amazônia: edição contará com workshops e comunidades para startups

A primeira edição da Campus Party Amazônia, em Manaus (AM), contará com o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita que as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outras atividades. 

Outro programa confirmado é a Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médios e universitários apresentarem protótipos que tem como objetivo incentivar soluções tecnológicas que possam estar no dia a dia da sociedade, expostos na Área Open. Ambos programas estão com inscrições abertas até 30 de Setembro.

Foto: Divulgação

O local também receberá as áreas de Workshop, onde os campuseiros poderão colocar a mão na massa e aprender de uma forma mais participativa, e os espaços de comunidade, que fazem parte do DNA da Campus e onde os membros desses grupos tem protagonismo e podem trazer o que há de mais inovador e disrupitivo.

"O espaço das comunidades é onde podemos descobrir grandes talentos em Manaus e com isso levá-los para as outras edições nacionais ou, até mesmo, internacionais", 

afirma o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

A Campus Party Amazônia receberá também as caravanas de todo Brasil, programa bastante especial e que traz o espírito da Campus com ele.

Inscrições

A inscrição para participação no evento ocorre pela internet, confira AQUI.

Os inscritos poderão participar de uma arena de games, competição gastronômica, expor trabalhos científicos e conhecer novas startups, uma oportunidade de troca de conhecimento.

Atualmente, o evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Inicialmente, a Campus Party Amazônia, também chamada de #CPAmazônia, ocorreria em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

Veja mais notícias sobre AmazôniaInovação e TecnologiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/