30 anos de ‘Tic, Tic, Tac’: artista amazonense lança nova versão da música que marcou gerações

Rosivaldo Cordeiro, guitarrista da banda Carrapicho em 1996, celebra trajetória com nova versão do hit 'Tic,Tic,Tac', que projetou a música amazônica no cenário internacional.

Rosivaldo Cordeiro em produção no estúdio.’ Foto: Divulgação

O hit ‘Tic,Tic,Tac‘, que marcou gerações e projetou a música amazônica no cenário internacional, completa 30 anos em 2026. Para celebrar a data, o artista Rosivaldo Cordeiro, lança uma nova versão da música. A obra está disponível em todas as plataformas de streaming e redes sociais do artista (@rosivaldocordeiro).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Rosivaldo, homem que ajudou no hit tic,tic,tac

A uma década radicado na França, Rosivaldo apostou em uma releitura que mistura nostalgia e inovação. A nova produção mantém a identidade rítmica que consagrou a canção, mas incorpora influências latinas urbanas contemporâneas.

“Para mim, Tic,Tic,Tac” é uma canção que atravessou o tempo. Ela saiu da Amazônia e ganhou o mundo de forma muito orgânica e natural. Hoje, vejo essa música como um marco da cultura popular brasileira, porque conseguiu dialogar com diferentes países e gerações sem perder sua identidade em uma época que não existia o streaming e a internet ainda estava nascendo. É uma obra que continua viva, porque o ritmo e o refrão ainda criam conexão imediata entre as pessoas”, destaca Rosivaldo.

Leia também: Ex-instrumentista do Carrapicho, Rosivaldo Cordeiro conquista a França com sua musicalidade

A iniciativa celebra a trajetória do Carrapicho, grupo que surgiu no Amazonas e ganhou projeção internacional no ano de 1996. Com uma sonoridade marcada por ritmos regionais e elementos da cultura amazônica, a banda conquistou espaço em rádios, programas de televisão e pistas de dança em diversos países.

O maior sucesso do grupo, ‘Tic, tic, tac‘, tornou-se um fenômeno mundial, sendo executado em diferentes idiomas e integrando trilhas sonoras e produções audiovisuais.

A música se consolidou como um dos principais símbolos da presença brasileira no mercado musical internacional naquela década.

Na época Rosivaldo atuava como guitarrista da banda, gravando guitarras, violões e charangos na versão original, que virou hit em 1996.

Leia também: Paranaense transforma música ‘Tic Tic Tac’ em gráficos; confira

Foto; Divulgação

Nova versão de ‘Tic, tic, tac’

Atualmente Rosivaldo finaliza seu novo álbum ‘Coração Latino’, com composições inéditas, previsto para a primavera francesa.

“Essa nova versão nasceu diretamente influenciada pelo álbum Coração Latino, onde eu dialogo com as sonoridades urbanas latino-americanas contemporâneas. Ao longo dos meus dez anos vivendo na França, Tic,Tic,Tac esteve presente em praticamente todos os meus concertos, quase como um ritual”, frisou.

A nova versão foi lançada oficialmente dia 14 de fevereiro em todas as plataformas de streaming. Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Charges que ilustram fase da ditadura militar em Belém são analisada em tese na Universidade Federal do Pará

Tese analisou as charges produzidas pelo cartunista paraense Biratan Porto no período do governo militar, entre 1978 e 1985.

Leia também

Publicidade