A fruticultura e bovinocultura são exemplos de que o investimento na tecnologia pode ajudar os produtores do agronegócio.
A Era Digital chegou até o campo com o intuito de atender a crescente demanda de uma maior escala de produção, mas de forma sustentável. E em Roraima, por exemplo, o agronegócio se tornou um grande pilar da economia. A partir do momento em que os empresários perceberam que a vocação do Estado é a produção de alimentos, viram oportunidades para investir em empresas de base tecnológica voltadas para o agro, que agregam valor e tornam o setor mais competitivo.
Investimento
A fruticultura e bovinocultura são setores que o investimento na tecnologia pode ajudar os produtores do agro. “Com os orgânicos, por exemplo, a gente trabalha desde a produção até a comercialização. Já dentro da bovinocultura nós temos a Fertilização In Vitro (FIV), que busca ajudar os produtores a terem um rebanho de melhor qualidade”, explicou a diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Dorete Padilha.
Ela destaca ainda que os empresários do agro precisam apostar em mais nas tecnologias para melhorarem os seus serviços.
“Trabalhar o AgriTech faz todo o sentido para que cada vez mais possamos trazer soluções inteligentes para que os produtores de Roraima tenham mais produtividade através da tecnologia”,
assegurou Dorete.
Campus Day Roraima
O tema é relativamente novo para o público em geral e para esclarecer mais pontos, cinco especialistas vão participar do debate ‘A Bioeconomia & Agritech, oportunidades na Amazônia’ no Campus Party Day, que acontece pela primeira vez em Boa Vista (RR). O evento acontece no dia 14 de maio e a entrada é gratuita.
Na ocasião, os palestrantes vão falar sobre as oportunidades de novos modelos de negócios que se originaram a partir da fusão entre a tecnologia e o agronegócio. Inovação, metaverso e cidades inteligentes são alguns dos outros temas a serem debatidos no CPDay Ba Vista. Confira AQUI mais informações.