Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

"Independência ou Norte" edição especial aniversário de Manaus, acontece neste sábado (24)

Foto: Divulgação

Uma edição especial do programa Independência ou Norte vai ganhar as telas da TV, computador e celular neste sábado (24), em comemoração aos 351 anos da cidade de Manaus. Neste episódio comemorativo, será desbravado a história de Manaus é o que explica Deusa Isis, umas das idealizadoras do projeto. "A gente buscou produzir uma edição massa, divertida, trazendo histórias e olhares diferentes sobre a nossa cidade, que geralmente não conhecemos", afirma. 

Para isto, o programa transmitirá aos amazônidas, que vivem dentro ou fora do Brasil, uma série de atrações, entre eles uma entrevistas com  a do João Paulo Barreto, indígena do povo Tukano, administrador do Bahserikowi Centro de Medicina Indígena, Gabriel de Andrade, comunicador social, que tem a tese de mestrado sobre a história da Praça da Saudade. Além da rapper Halaise Asaf e a Dj Naty Veiga comandando o bloco musical.

Foto: Divulgação

Um destes destaques é o artista Francisco Ricardo, vencedor na categoria Direção de Arte, no Festival de Cinema de Gramado, com o filme "O barco e o rio". Para ele a edição especial do programa "Independência ou Norte", produzido por personalidades pretas é um marco para a cultura do Amazonas. "Para mim foi uma surpresa, à princípio eu não acreditava que tinha chance de ganhar, porém, após ser premiado eu percebo o quanto é importante este reconhecimento, pra mim é muito gratificante ter este prestígio após cinco anos no mercado do cinema. Vale muito saber que o meu trabalho representa a melhor direção de arte do Brasil, ainda mais como um profissional preto em meio a um ramo extremamente embranquecido", conta ele.

Foto: Divulgação

 Ainda nessa edição especial, a rapper e slammer, Halaise Asaf, que recentemente lançou seu EP "Na mira da ideia", também é uma das convidadas desta edição. "Foi uma experiência muito bacana, é a primeira vez que vou a uma emissora de TV para falar do meu trabalho e das minhas ideias, ou seja, este momento é um marco, é histórico poder explanar sobre rap e poesia. Além disso, o fato de ter uma equipe com pessoas negras faz toda a diferença, pois estes entendem nosso cotidiano e nos abordam de uma maneira diferenciada", afirma. 

Criado pela Pedra de Fogo Produções, em parceria com o Canal Amazon Sat, o programa busca desmistificar inúmeros estereótipos direcionados aos amazônidas, "Independência ou Norte" é uma iniciativa que tem o compromisso social de fomentar a arte e cultura, além de colaborar na construção da carreira de uma nova geração de artistas e produtores na Amazônia.

O programa será exibido no canal 44.1, Canal Amazon Sat e YouTube, às 18 horas. 

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/