Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

IFAM publica editais de processo seletivo de cursos técnicos e especialização

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) publicou nesta semana os editais do processo seletivo 2021-1. São ofertadas 3.755 vagas para 25 cursos técnicos nas formas integrada e subsequente, além da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 640 vagas para cursos de especialização na modalidade a distância.

Foto: Luis Henrique Oliveira/G1 AM

 CURSOS TÉCNICOS

As vagas são destinadas aos 16 campi da instituição (capital e interior). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (30/11) e encerram no dia 20 de dezembro deste ano. Informática, Química, Edificações, Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Agroecologia, Agropecuária, Administração, Paisagismo, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Meio Ambiente, Secretaria Escolar, Florestas, Vendas, Mecânica e Logística são alguns dos cursos gratuitos e ofertados nos editais.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem ficar atentos às regras de cada edital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line.

Forma integrada - Cursos Técnicos de Nível Médio para quem já finalizou o Ensino Fundamental e tem idade menor que 18 anos.

Forma subsequente - Cursos Técnicos de Nível Médio para quem já finalizou o Ensino Médio, independente da idade.

Modalidade EJA - Cursos Técnicos de Nível Médio para quem já finalizou o Ensino Fundamental tem 18 anos de idade ou mais. 

Para mais informações entrar em contato pelo email: 

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

As vagas são destinadas aos cursos de Gestão Pública (PNAP), Gestão em Saúde (PNAP) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), ofertados pelos campi Manaus Centro, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins e Tabatinga, em polos credenciados, com ingresso no primeiro semestre de 2021.

São reservadas 50% das vagas ofertadas para servidor investido na carreira pública, que comprove o vínculo. Os cursos serão oferecidos gratuitamente nos polos de apoio presencial, com duração de 18 meses.

O candidato deve se inscrever até o dia 11 de dezembro, no site da EaD do IFAM.

Para mais informações entrar em contato pelo email: 

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários: 1

Luiza Cruz De Oliveira em Segunda, 30 Novembro 2020 08:20

Gostaria de se escrever
Como faço?

Gostaria de se escrever Como faço?
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/