Grupo Rede Amazônica recebe exposição da primeira transmissão de TV no Brasil

Há 68 anos, o Brasil teve sua 1ª transmissão de TV. Desde então, é a mídia mais usada pela população brasileira, superando o rádio, jornais impressos e até mesmo o uso da internet. 

Em alusão a sua primeira transmissão, comemorado no dia 1º de junho de 1950, o Grupo Rede Amazônica receberá, a partir desta quarta-feira (19), a exposição “1ª Transmissão de TV no Brasil”, do projeto Museu em Movimento da Fundação Rede Amazônica. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de julho. 

Para visitar, basta enviar um email para: visita@redeamazonica.com.br

Foto: Divulgação

A exposição contará momentos marcantes da televisão brasileira, fazendo com que o visitante possa voltar no tempo e conhecer de perto como era naquela época. 

O Museu em Movimento é um projeto do Museu da Rede Amazônica, em parceria com a Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo desenvolver e apoiar exposições e atividades culturais que buscam resguardar a memória do povo e desenvolver o olhar artístico sobre o mundo e seus principais influenciadores. 

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Sobre o lançamento

O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira (19), às 10h, e contará com a presença especial de Abrahim Baze, que contará um pouco sobre a importância do surgimento desse meio de comunicação para a sociedade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade