Governo do Acre abre 367 vagas para cursos profissionalizantes

Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr

Neste mês de março, o governo do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), abrirá um total de 367 vagas para ingresso em cursos de formação inicial e continuada (FICs). A previsão é de que as aulas tenham início em abril, ministradas na modalidade de educação a distância (EaD).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via-internet, em link a ser disponibilizado no site ead.ieptec.ac.gov.br. O preenchimento das vagas se dará de acordo com a ordem de inscrição. Portanto, os candidatos devem estar atentos à divulgação do edital nos próximos dias no Diário Oficial, nos veículos de comunicação e nas redes sociais oficiais do Ieptec no Instagram e Facebook (@ieptecacre).

Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr. Em Rio Branco, na Escola Campos Pereira, por exemplo, serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e o de Promotor de Vendas.

Já os cursos de Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviço de Saúde e de Higienista de Serviço de Saúde ficarão sob a responsabilidade da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, também na capital.

A Escola João de Deus, em Plácido de Castro, executará os cursos de Assistente Administrativo e o de Recepcionista. No polo de Cruzeiro do Sul, o Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora) realizará os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento e Assistente de Recursos Humanos.

“Os cursos ofertados são públicos e gratuitos. Foram viabilizados mediante pactuação do governo do Estado, por meio do Ieptec, com o Ministério da Educação, por meio do Programa Pronatec/Novos Caminhos, do governo federal”, destaca o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As inscrições

No ato de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos necessários: dispor de um e-mail válido; estar logado numa conta Google (Gmail); números de RG e CPF; telefone para contato; e atender à escolaridade e idade mínima exigida pelo curso, por exemplo.

É necessário, ainda, enviar cópia digital e legível de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, de escolaridade (declaração ou histórico) e dos demais documentos exigidos em edital.

A Coordenação-Geral de EaD alerta para a leitura e observância do edital, já que os candidatos que não cumprirem todos os requisitos exigidos serão automaticamente desclassificados do certame.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade