Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Goleiro do Acre é chamado de última hora para Olimpíada Rio 2016

Goleiro do Acre é chamado de última hora para Olimpíada Rio 2016
O goleiro acriano Weverton, do Atlético Paranaense, foi convocado de última hora para os Jogos Olímpicos de 2016. Ele foi chamado pelo técnico Rogério Micale para a vaga de Fernando Prass, do Palmeiras, cortado por causa de uma lesão no cotovelo. Com isso, o arqueiro de Rio Branco é o 15º atleta da Amazônia garantido na Olimpíada do Rio.

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

A convocação de Weverton coloca o Acre no mapa da Olimpíada, pois o Estado não havia emplacado nenhum atleta - agora só Rondônia e Tocantins não estão representados nos Jogos.

Weverton não é o único amazônida na seleção masculina de futebol. O volante roraimense Thiago Maia, do Santos, também foi chamado e, inclusive, treina como titular da seleção de Micale.

O concorrente de Weverton no gol é o jovem Uilson, do Atlético Mineiro. Pela experiência, o acreano de 28 anos será o titular de Micale, mesmo com menor tempo de preparação.

Weverton foi revelado pelo Atlético Clube Juventus, de Rio Branco. Neste ano, ele vive uma grande fase. Suas defesas colocam o Atlético Paranaense como a quarta melhor defesa do Brasileirão e a sétima colocação do torneio, na briga direta por vaga na Libertadores de 2017. Suas características são o bom jogo com os pés, a eficiência na reposição de bola e o reflexo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/