Goleiro do Acre é chamado de última hora para Olimpíada Rio 2016

O goleiro acriano Weverton, do Atlético Paranaense, foi convocado de última hora para os Jogos Olímpicos de 2016. Ele foi chamado pelo técnico Rogério Micale para a vaga de Fernando Prass, do Palmeiras, cortado por causa de uma lesão no cotovelo. Com isso, o arqueiro de Rio Branco é o 15º atleta da Amazônia garantido na Olimpíada do Rio.

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

A convocação de Weverton coloca o Acre no mapa da Olimpíada, pois o Estado não havia emplacado nenhum atleta – agora só Rondônia e Tocantins não estão representados nos Jogos.

Weverton não é o único amazônida na seleção masculina de futebol. O volante roraimense Thiago Maia, do Santos, também foi chamado e, inclusive, treina como titular da seleção de Micale.

O concorrente de Weverton no gol é o jovem Uilson, do Atlético Mineiro. Pela experiência, o acreano de 28 anos será o titular de Micale, mesmo com menor tempo de preparação.

Weverton foi revelado pelo Atlético Clube Juventus, de Rio Branco. Neste ano, ele vive uma grande fase. Suas defesas colocam o Atlético Paranaense como a quarta melhor defesa do Brasileirão e a sétima colocação do torneio, na briga direta por vaga na Libertadores de 2017. Suas características são o bom jogo com os pés, a eficiência na reposição de bola e o reflexo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade