Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 09 Mai 2021

Games RAM reúne cerca de 600 jogadores em Manaus

Games RAM reúne cerca de 600 jogadores em Manaus
"Ready? Steady... Go!". A segunda edição do Games RAM, maior evento de jogos eletrônicos da Região Norte, realizado pela Rede Amazônica, reuniu cerca de 600 jogadores no Studio 5, Zona Sul de Manaus, neste sábado (8). As disputas iniciaram às 9h e se encerraram a noite, com entrega dos prêmios, que chegou à R$ 6 mil e mais troféus.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
No total 30 vídeo games foram separados em arenas divididos para Pro Evolution Soccer (PES) 2017 para Play Station (PS) 3, PES 2017 para PS4, Fifa 2017 para PS3, Fifa 2017 para PS4, Naruto Shippuuden para PS4 e ainda Just Dance para XBox One. Os torneios eram disputados em melhor de uma rodada.

Para o professor de educação física Thiago Nascimento, de 23 anos, que esteve pela primeira vez no evento, a competição é interessante."Ano passado não vim porque não era o jogo atual, mas sempre estou participando de campeonatos daqui e de fora também", contou o professor, que já competiu em campeonatos de São Paulo e Rio de Janeiro. "Já fui semi-finalista em um evento paulista. Por isso, quanto a estrutura, achamos que deveriam ter mais TVs porque fica um pouco cansativo", revelou. Nascimento buscava o título no Fifa 2017 para PS4.

De acordo com o gerente de marketing da Rede Amazônica, Ribeiro Júnior, o evento mostrou que não são apenas os jogadores que buscam este tipo de competição. "São realmente jogadores habilidosos em disputas acirradas. Mas recebemos não só os inscritos. O público veio assistir as partidas e dar apoio. Isso é um incentivo a mais", comentou.

Just Dance

Novidade na competição este ano foi o Just Dance, jogo em que para pontuar, tem que dançar muito. "Os gamers pediram, não tinha como não atendermos. E esse com certeza é um grande momento da competição. O público para mesmo para assistir e vemos o quanto se divertem", destacou Ribeiro Júnior.  

E para jogar, não pode ter vergonha, como mostrou João Vitor, de 12 anos, que sambou muito em uma das fases finais da competição. "Comecei a jogar em 2015, em uma colônia de férias da escola. A inspetora levou Just Dance e quando joguei fiquei muito entretido e fui buscando meios de jogar mais", contou ao Portal Amazônia.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
João viu a chamada do Games RAM pela TV e logo pediu para a mãe para participar. "Gostei muito. Eu não ganhei, mas atingi meus objetivos que eram continuar e ficar melhor e também me divertir", afirmou.

Cosplays

Outra novidade da segunda edição do Games RAM  ficou por conta dos personagens que passeavam pelo salão. Figuras icônicas do cinema, animes e games foram as escolhidas pelos cosplayers para o concurso.  Ana Carolina Santos, de 13 anos, por exemplo, escolheu se fantasiar de Tenten, uma das personagens do anime Naruto. "Eu achei que era o mais fácil de fazer e vim assim porque é perto do meu aniversário então queria comemorar com as minhas amigas", revelou.

No entanto, quem conquistou o público mesmo foi Wolverine, mais conhecido como Bernardo. Cristiano de Freitas, pai do pequeno cosplayer, contou que desde o nascimento do filho já tinham programado que cada mês até completar um ano, Bernardo seria fantasiado com um superherói.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
"Ele está com nove meses e essa foi a roupa de sete. Mas vimos que foi a que mais se identificou com ele. Esse já é o terceiro evento que vamos com ele fantasiado assim e vimos o Games RAM como mais uma oportunidade. O melhor é que ele não é aquele menino que retira, destrói a fantasia, mas que gostou e se identificou com ela. Nós nos divertimos muito assim", comentou. A melhor caracterização e performance escolhida pelo público ganha um troféu no encerramento do evento.Confira a galeria completa no Opens external link in new windowTambageek.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 09 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/