Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Fotógrafa do Acre cria ensaio para incentivar adoção de animais

Fotógrafa do Acre cria ensaio para incentivar adoção de animais
Com tema natalino, a ONG Patinha Carente, em Rio Branco, fez um ensaio fotográfico com gatos e cachorros. Todos os modelos foram resgatados das ruas e estão disponíveis para adoção. O objetivo das fotos é sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar e proteger os animais.
Foto: Marianne Melo/Divulgação
Segundo a fotógrafa, Marianne Melo, a ideia surgiu quando ela entrou em contato com uma das participantes da ONG. “Falei com a Isabella Macowski, da ONG Patinha Carente, sobre uma postagem de dois cachorros abandonados. No dia, chovia bastante, e fiquei preocupada com os animais. A ideia era levá-los para a casa de uma amiga, uma vez que eu não poderia me oferecer para ser um lar provisório. Enquanto conversávamos sobre o assunto, ela me perguntou quanto eu cobraria para fazer uma sessão de fotos”, disse.

Marianne decidiu fazer as fotos sem cobrar nada. Depois da conversa, a fotógrafa encontrou com a presidente da ONG, Vanessa Facundes, para decidir como seria produzido a sessão. “Inicialmente não falamos sobre o tema, mas posteriormente, tivemos a ideia do tema natalino porque é uma data que toca o coração das pessoas, e era justamente esse o nosso objetivo”, contou.
Foto: Marianne Melo/Divulgação
Na opinião da fotógrafa, é interessante que as pessoas percebam que todos podem ajudar. “Eu, por exemplo, apesar de não servir de lar provisório, por ter uma cadela de grande porte que não é socializada, tento fazer a minha parte. Também podem ajudar com ração, medicamentos, oferecendo transporte. Um cuidado, aviso ou um simples compartilhamento, tudo isso é válido na hora”, contou. 
Foto: Marianne Melo/Divulgação
Essa é a primeira vez que Marianne faz um ensaio com animais. Ela contou que tentou capturar a personalidade de cada pet. “Acho que as fotografias retratam bem todo o carinho e amor daqueles animais. Todos os que fotografei foram super dóceis e carinhosos comigo. Só queriam saber de brincar e de receber carinho”, revelou.

Ajude

A presidente da ONG, Vanessa Facundes, contou que a ideia do projeto fotográfico é aproveitar essa época do ano para sensibilizar as pessoas de Rio Branco. Ficou tocado com as fotografias? Se você quiser ajudar a ONG Patinha Carente basta enviar sua doação para: 8125-6 (agência) e 45-562-8 (conta).

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/