Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Flamengo pede e Fla-Flu em Manaus é cancelado para evitar desgaste da equipe

Flamengo pede e Fla-Flu em Manaus é cancelado para evitar desgaste da equipe
A expectativa por um Fla-Flu em Manaus foi por água abaixo. Fluminense Flamengo jogariam na Arena da Amazônia no dia 12 de outubro. No entanto, os clubes cariocas decidiram em comum acordo que a partida será mesmo no Rio de Janeiro, frustrando o torcedor amazonense. 
Clássico entre Flamengo e Fluminense não será mais em Manaus. Foto: Andrey Menezes/FlaTV
A iniciativa para vetar o clássico em Manaus partiu do Flamengo. A equipe rubro-negra luta pelo título do Campeonato Brasileiro e não via com bons olhos o desgaste que a logística proporcionaria. O Fluminense aceitou o apelo do rival sem maior resistência.

O tricolor é o mandante da partida, mas de acordo com as novas regras da CBF, o time visitante também deve concordar com a transferência de jogos para outras cidades - e inclusive também tem direito a cota pela venda de uma partida, a exemplo do time da casa.

Com o veto a Manaus, o Fla-Flu no Dia das Crianças deve ser realizado no Engenhão, na capital carioca, pois o Maracanã dificilmente será liberado a tempo de receber a partida. Outra opção alternativa é o estádio Edson Passos, também no Rio de Janeiro, porém com torcida única.

Apesar disso, a capital amazonense receberá um grande clube carioca no mês de outubro. Isto porque o Vasco joga contra o Londrina no dia 8, na Arena da Amazônia, pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida será no dia de outra atração nacional em Manaus, porém da música: o show da cantora Marília Mendonça, no Sambódromo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/