Flamengo pede e Fla-Flu em Manaus é cancelado para evitar desgaste da equipe

A expectativa por um Fla-Flu em Manaus foi por água abaixo. Fluminense Flamengo jogariam na Arena da Amazônia no dia 12 de outubro. No entanto, os clubes cariocas decidiram em comum acordo que a partida será mesmo no Rio de Janeiro, frustrando o torcedor amazonense. 

Clássico entre Flamengo e Fluminense não será mais em Manaus. Foto: Andrey Menezes/FlaTV

A iniciativa para vetar o clássico em Manaus partiu do Flamengo. A equipe rubro-negra luta pelo título do Campeonato Brasileiro e não via com bons olhos o desgaste que a logística proporcionaria. O Fluminense aceitou o apelo do rival sem maior resistência.

O tricolor é o mandante da partida, mas de acordo com as novas regras da CBF, o time visitante também deve concordar com a transferência de jogos para outras cidades – e inclusive também tem direito a cota pela venda de uma partida, a exemplo do time da casa.

Com o veto a Manaus, o Fla-Flu no Dia das Crianças deve ser realizado no Engenhão, na capital carioca, pois o Maracanã dificilmente será liberado a tempo de receber a partida. Outra opção alternativa é o estádio Edson Passos, também no Rio de Janeiro, porém com torcida única.

Apesar disso, a capital amazonense receberá um grande clube carioca no mês de outubro. Isto porque o Vasco joga contra o Londrina no dia 8, na Arena da Amazônia, pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida será no dia de outra atração nacional em Manaus, porém da música: o show da cantora Marília Mendonça, no Sambódromo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade