Festival universitário de audiovisual divulga edital para inscrições de curtas -metragens

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 06 de novembro. São aceitos curtas-metragens produzidos entre 2018 e 2020

Nos dias 18 e 19 de novembro acontece a 2ª Edição do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário. O evento é promovido pelos cursos de Comunicação Social, da Faculdade Martha Falcão (FMF), e tem como proposta, abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual local, dando visibilidade a vídeos e filmes de curtas-metragens produzidos por universitários. Este ano, o Pirarucurta enfatiza o debate sobre a cultura amazônica além de reconhecer os futuros profissionais do audiovisual do Amazonas.

De acordo com a professora Beatriz Góes, coordenadora geral do projeto, o festival pretende superar o numero de inscritos e participantes da 1º edição.  “Ano passado aconteceu numa dimensão muito grande no Teatro Usina Chaminé e teve um alcance positivo na vida dos universitários, docentes e produtores audiovisuais.” , destaca.


A aluna Ana Ketlen da Silva Aurélio, estudante do curso de Publicidade e Propaganda no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), vencedora na categoria Júri Popular, citou a importância do incentivo do festival para produtores de conteúdo, roteiristas e artistas no geral. “O evento proporciona a possibilidade de aumentar o network com  estudantes e professores e compartilhar experiências do mercado audiovisual. Acredito que o Amazonas tem um grande potencial para realizar grandes produções audiovisuais.” concluiu a aluna. 
Foto: Divulgação

As inscrições de curtas-metragens para a 2ª edição serão realizadas até o dia 06 de novembro e os interessados podem submeter vídeos produzidos entre 2018 e 2020, com duração de até 15 minutos. As produções podem ser inscritas nas mostras competitiva e não competitiva, nas categorias de ficção, não-ficção, animação e produção publicitária. A inscrição é gratuita sendo necessário preencher um formulário online para cada trabalho, informando o link do vídeo inscrito, que deverá estar disponível em plataformas como Youtube e Vimeo, já em alta resolução para exibição (Full HD). 

O edital e formulário estão disponíveis no link: https://linktr.ee/pirarucurta

As melhores produções inscritas na mostra competitiva serão premiadas nas seguintes modalidades: Melhor Curta Metragem; Melhor Obra de Não-Ficção – Documentário ou Produção jornalística; Melhor Animação; Melhor Produção Publicitária em Audiovisual; Melhor Elenco em Curta Metragem; Melhor Edição em Curta Metragem; Melhor Edição em Produção Publicitária em Audiovisual; Melhor Edição em Obra de Não-Ficção; Melhor Roteiro em Curta Metragem (Live Action ou Animação); Melhor Roteiro de Produção Publicitária Audiovisual; Melhor Direção de Fotografia em Curta Metragem; Melhor Direção de Fotografia em Produção Publicitária Audiovisual; e Melhor Obra Audiovisual (Júri Popular).

No dia 18 de novembro, ocorrem as exibições de curtas-metragens e um bate-papo sobre os mecanismos de avanço do audiovisual do norte com os representantes do Matapi (evento de mercado audiovisual do norte), com a transmissão ao vivo no canal do Pirarucurta no Youtube e no dia 19 de novembro o festival acontece no formato drive-in no Centro de Convenções do Studio 5.

As inscrições para os ouvintes estão disponíveis até o dia 17 de novembro também através do link: https://linktr.ee/pirarucurta e são gratuitas. 

Confira abaixo trailer oficial do evento:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade