Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Festival universitário de audiovisual divulga edital para inscrições de curtas -metragens

Pirarucurta-Maickson-FonteInstagramPirarucurta

Nos dias 18 e 19 de novembro acontece a 2ª Edição do Pirarucurta - Festival Audiovisual Universitário. O evento é promovido pelos cursos de Comunicação Social, da Faculdade Martha Falcão (FMF), e tem como proposta, abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual local, dando visibilidade a vídeos e filmes de curtas-metragens produzidos por universitários. Este ano, o Pirarucurta enfatiza o debate sobre a cultura amazônica além de reconhecer os futuros profissionais do audiovisual do Amazonas.

De acordo com a professora Beatriz Góes, coordenadora geral do projeto, o festival pretende superar o numero de inscritos e participantes da 1º edição.  "Ano passado aconteceu numa dimensão muito grande no Teatro Usina Chaminé e teve um alcance positivo na vida dos universitários, docentes e produtores audiovisuais." , destaca.

A aluna Ana Ketlen da Silva Aurélio, estudante do curso de Publicidade e Propaganda no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), vencedora na categoria Júri Popular, citou a importância do incentivo do festival para produtores de conteúdo, roteiristas e artistas no geral. "O evento proporciona a possibilidade de aumentar o network com  estudantes e professores e compartilhar experiências do mercado audiovisual. Acredito que o Amazonas tem um grande potencial para realizar grandes produções audiovisuais." concluiu a aluna. 
Foto: Divulgação

As inscrições de curtas-metragens para a 2ª edição serão realizadas até o dia 06 de novembro e os interessados podem submeter vídeos produzidos entre 2018 e 2020, com duração de até 15 minutos. As produções podem ser inscritas nas mostras competitiva e não competitiva, nas categorias de ficção, não-ficção, animação e produção publicitária. A inscrição é gratuita sendo necessário preencher um formulário online para cada trabalho, informando o link do vídeo inscrito, que deverá estar disponível em plataformas como Youtube e Vimeo, já em alta resolução para exibição (Full HD). 

O edital e formulário estão disponíveis no link: https://linktr.ee/pirarucurta

As melhores produções inscritas na mostra competitiva serão premiadas nas seguintes modalidades: Melhor Curta Metragem; Melhor Obra de Não-Ficção – Documentário ou Produção jornalística; Melhor Animação; Melhor Produção Publicitária em Audiovisual; Melhor Elenco em Curta Metragem; Melhor Edição em Curta Metragem; Melhor Edição em Produção Publicitária em Audiovisual; Melhor Edição em Obra de Não-Ficção; Melhor Roteiro em Curta Metragem (Live Action ou Animação); Melhor Roteiro de Produção Publicitária Audiovisual; Melhor Direção de Fotografia em Curta Metragem; Melhor Direção de Fotografia em Produção Publicitária Audiovisual; e Melhor Obra Audiovisual (Júri Popular).

No dia 18 de novembro, ocorrem as exibições de curtas-metragens e um bate-papo sobre os mecanismos de avanço do audiovisual do norte com os representantes do Matapi (evento de mercado audiovisual do norte), com a transmissão ao vivo no canal do Pirarucurta no Youtube e no dia 19 de novembro o festival acontece no formato drive-in no Centro de Convenções do Studio 5.

As inscrições para os ouvintes estão disponíveis até o dia 17 de novembro também através do link: https://linktr.ee/pirarucurta e são gratuitas. 

Confira abaixo trailer oficial do evento:

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/