Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Federação de Futsal do Amazonas divulga calendário 2017

Federação de Futsal do Amazonas divulga calendário 2017
Um total de 39 competições, sendo 24 estaduais e 15 nacionais, vão movimentar o calendário oficial do futsal amazonense em 2017.  A programação foi divulgada nesta segunda-feira, (23), pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs).

A bola começa a rolar no dia 13 de fevereiro, quando acontece a rodada inaugural da Taça Cidade de Manaus, categoria Sub-17 Masculino – o torneio de tiro curto tem previsão para encerrar no dia 17 do mesmo mês. De 20 a 27 de fevereiro, o calendário da FAFs prevê a realização da Taça Nelson Mathias, categorias Adulto Masculino e Feminino.

Com foco na formação de atletas para o futuro, entidade máxima da modalidade no Estado também promoverá campeonatos nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-17 e Sub-20.
Foto: Divulgação
Competições nacionais na agenda

A temporada também prevê a participação de equipes amazonenses em competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). As meninas do Iranduba serão as principais representantes do Amazonas, indo à luta na Taça Brasil das categorias Sub-20 e Adulto.

Os outros clubes locais nos torneios nacionais são Abílio Nery (Adulto Masculino), Batista Canaã (Sub-13 Masculino), Corinthians Manaus (Sub-11 e Sub-15 Masculino), Recanto da Criança (Sub-15 Feminino) e Tuna Luso (Sub-20 Masculino). As categorias Masculino e Feminino Sub-17 serão disputadas em campeonatos brasileiros de seleções.

Cursos e treinamentos

O calendário da federação também terá a realização de três cursos para qualificação de árbitros e treinadores. A primeira atualização acontece dia 30 deste mês, tendo como público-alvo os homens e as mulheres do apito.

O segundo evento da agenda é o curso para técnicos com Marquinhos Xavier, campeão da Liga Nacional de Futsal em 2015. A qualificação, que acontece dias 4 e 5 de fevereiro, no Clube do Trabalhador, tem desconto de 30% para  treinadores atuantes em 2016. Informações pelos telefones (92) 98195-4717 ou 99143-3127.

De acordo com o calendário, no mês de março acontece a segunda atualização para árbitros, departamento que passou a ser dirigido este ano por Herivelton Seixas.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/