Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Fazenda da Esperança realiza café beneficente

Fazenda da Esperança realiza café beneficente
Foto: Reprodução/Café Regional da Priscila
Todos os anos a Fazenda da Esperança realiza um café da manhã beneficente em comemoração ao aniversário de criação do centro de tratamento feminino. O café beneficente este ano acontece neste domingo (2), entre 7h e 13h30. Serão oferecidos comidas típicas como tapioca, pão com diferentes tipos de recheio, sucos, bolos e mingaus.

Segundo a coordenadora Myrian Oliveira, o evento é importante para a manutenção do espaço feminino da fazenda. "Mulheres que estão no vício geralmente não tem família por perto, ou a própria família a abandonou, por isso a maioria delas entra aqui com filhos. Então além dos cuidado com a interna nós também temos o gasto com os filhos. Por isso mesmo em período de crise nós continuamos precisando de ajuda", afirma a coordenadora.

Ainda segundo ela, as mulheres sofrem muito mais repressões da sociedade e muitas das viciadas não tem qualquer esperança de um dia ter uma vida normal. "As mulheres tem mais vergonha porque sofrem mais, principalmente pelo estigma da prostituição. Muitas delas passam a se prostituir para continuar no vício e a vergonha do estigma de prostituta faz com que muitas delas não busquem tratamento", afirma.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que oferece apoio espiritual, uma rotina de trabalho e a perspectiva de construir a confiança em si e nos outros. Atualmente 12 internas fazem tratamento. "Se ao menos uma delas se recuperar e voltar a ter uma vida normal já vai ser uma vitória para a gente que está aqui todo o dia ajudando", afirma Myrian.

O que é: Café Beneficente
Onde é: Quilômetro 14 da BR-174, com mais 2 quilômetros no Ramal Claudio Mesquita
Quando: 2 de abril
Horário: 7h as 13h
Preço: R$20,00

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/