Famílias atingidas por nova enchente em Tarauacá recebem assistência do governo do Acre

Somente em 2021, esta é a segunda vez que o quarto maior município acreano sofre com a cheia dos mananciais

O governo do Estado do Acre confirmou nesta segunda-feira, (15), o envio de ajuda e assistência para famílias atingidas pelo novo transbordamento dos rios Muru e Tarauacá. Somente em 2021, esta é a segunda vez que o quarto maior município acreano sofre com a cheia dos mananciais.

Durante reunião que contou a participação da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Menezes, do deputado federal Jesus Sérgio Menezes, do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, e do subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, o chefe do Gabinete do Governador, José Messias, explicou que ficou acordado o encaminhamento de cestas básicas e kits com produtos de limpeza.

“Estamos fazendo tudo o que está ao alcance do governo para amenizar o sofrimento dessas famílias de Tarauacá. Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli e, muito em breve, essa ajuda chegará até a cidade”, pontuou.

Outro importante auxílio será prestado pelo Corpo de Bombeiros durante o período de alagamento. “Estaremos apoiando as ações da prefeitura na retirada e organização das famílias que forem para os abrigos públicos”, declarou o coronel Charles Santos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas registra redução da dengue, mas casos de chikungunya crescem 290% em 2025 

Em relação à chikungunya, o boletim evidencia aumento expressivo no número de casos confirmados em 2025, com 156 registros distribuídos em 26 municípios do Amazonas.

Leia também

Publicidade