Exposição reúne fantasias das Crias do Curro Velho em Belém

A Biblioteca Pública Arthur Vianna, do Centur, recebe uma exposição que reúne as fantasias e adereços da Escola de Samba Crias do Curro Velho, que fez o seu tradicional desfile pelas ruas do bairro do Telégrafo no Carnaval de Belém. As peças ficarão expostas até o dia 10 de março, no terceiro andar do prédio da Fundação Cultural do Pará.

Foto: Divulgação
Boto, pierrot, catador de caranguejos e outras fantasias do carro-abre alas e até um estandarte foram escolhidos para compor a exposição. O público também encontrará livros com a temática do carnaval celebrado em vários cantos do mundo e visto sob diferentes óticas culturais, como o paraense, o brasileiro e o de Veneza, na Itália.
A mostra das fantasias carnavalescas também tem a intenção de mostrar a criatividade e riqueza dos figurinos produzidos por alunos e professores das oficinas Curro Velho. As peças foram confeccionadas com materiais reutilizados de carnavais anteriores. “Apesar de serem reutilizados, esses materiais são valiosos justamente por agregar o valor do trabalho dessas pessoas”, afirma a diretora de Leitura e Informação, Giselle Arouck, responsável por trazer esta mostra para a Biblioteca Arthur Vianna.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade