Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Estudante paraense é selecionado para programa da Universidade de Yale nos Estados Unidos

Mateus dos Santos Silva é estudante da Universidade Federal do Pará de Biomedicina (UFPA), aluno de iniciação científica do professor Dr. Anderson Manoel Herculano (ICB/UFPA) e foi um dos 26 selecionados para o Yale-Iniciativa Proxima Mentorship Program 2021, na Universidade de Yale na cidade de New Haven, no estado de Conneticut,  Estados Unidos.

O estudante é bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) orientado pelo Dr. Anderson Herculano e já acumula um histórico de conquistas ao longo da graduação, sendo agraciado 2 vezes com o Prêmio Jovem Neurocientista (Edição 2018 e 2020) oferecido pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e com o Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica 2019 da UFPA, além de ser co-fundador da Liga Acadêmica de Neurociências e Comportamento (LANeC) e da Olimpíada Paraense de Neurociências (OPNeuro).

O programa ocorrerá durante o período de março-dezembro de 2021 com o objetivo de auxiliar na formação de novos líderes na ciência por meio de discussões interativas, workshops e mentorias com pesquisadores associados à Universidade de Yale, uma das mais conceituadas universidades do mundo e 8ª melhor na área de Ciências Biológicas, de acordo com o QS Ranking. 

Foto: Reprodução / Facebook Yale University

A Iniciativa Proxima foi fundada pelo doutor Marcelo Dietrich, professor em Medicina Comparativa e Neurociências na Universidade de Yale, com a missão de inspirar e promover a carreira de jovens pesquisadores brasileiros na área de ciências biológicas e biomédicas e contribuir para o fortalecimento da educação científica no Brasil.

O programa Yale-Iniciativa Proxima Mentorship Program é resultado da colaboração da Universidade de Yale, Iniciativa Proxima, Yale Program in Biological and Biomedical Sciences (BBS), Yale Office of International Affairs (OIA), CAPES-Yale Graduate Scholars Program, e o Yale Poorvu Center for Teaching and Learning. 

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/