Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Programa Aurora apresenta módulo especial com Leis de Incentivo Fiscal voltadas à captação de recursos

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou, nesta terça-feira (30), mais um encontro de consultorias gratuitas às 15 organizações não governamentais de Manaus do Programa Aurora. As atividades desta semana abordaram temas relacionados às Leis de Incentivo Fiscal. O encontro teve a participação de Fernando Salum, diretor da Rede Igapó, que apresentou ferramentas para que as entidades participantes possam captar recursos de forma eficaz.

Programa Aurora apresenta módulo especial com Leis de Incentivo Fiscal voltadas à captação de recursos. Foto: Morgana Rodrigues.

Cecília Costa, coordenadora de inovação da FRAM, enfatiza a importância da integração entre iniciativa privada e instituições sem fins lucrativos para impulsionar trabalhos educativos e socioculturais na Amazônia. "Esse enfoque é uma das prioridades da FRAM e será impulsionado em nossas consultorias, sensibilizando grandes empresas sobre a necessidade e as oportunidades de investimentos e desenvolvimento sustentável da Amazônia ", destacou.

"A Rede Igapó já é parceira da FRAM em alguns projetos, então vimos uma oportunidade de ter um módulo específico de captação de recursos, que é um dos grandes déficits das organizações. Às vezes, [as instituições] não sabem os caminhos e mecânicos das legislações para que consigam acessar fundos e recursos específicos, então esse módulo é fundamental para que todos tenham acesso e consigam maximizar o trabalho de suas instituições"

reforçou Cecília.

Sobre incentivos fiscais, em particular a Lei de Incentivo à Cultura, Fernando Salum explicou como organizações de diferentes setores podem usar esse mecanismo de incentivo e como captar recursos junto às iniciativas privadas, com possíveis potenciais. 

"O Programa Aurora é uma iniciativa essencial para o fortalecimento do terceiro setor. Compartilhar esse tipo de saber em vários módulos e temáticas diferentes é essencial para que essas instituições tenham mais ferramentas de desenvolvimento"

destacou Salum.

Para a educadora social do envelhecimento Gabriela Cordeiro, a expectativa de participar do programa era aprender e sair melhor do que quando entrou. "Hoje, especificamente, o palestrante levou a gente conhecer mais sobre as leis de incentivos, abriu os meus olhos para uma porta que eu achava não ser possível. Uma instituição pequena, como a minha, pode se regularizar e se planejar, participar de editais e alçar grandes conquistas", comentou.

Durante o evento, foi apresentado a Comunidade Acelera. O programa de benefícios para é voltado para organizações associadas ao Acelera Hub Space, espaço de fomento à cultura de inovação e empreendedorismo, gerido pela Fundação Rede Amazônica. A iniciativa oferece vantagens como o uso gratuito de espaços para eventos e treinamentos relacionados à inovação, educação, comunicação e empreendedorismo. 

 Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/