Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Boa Vista com você: mais de nove mil atendimentos foram realizados em ação promovida pela Prefeitura de Boa Vista

Muita gente aproveitou para resolver uma série de pendências na 2ª edição do 'Boa Vista com Você', que ocorreu no bairro Airton Rocha, na Escola Municipal Laucides de Oliveira. Conforme balanço da Prefeitura de Boa Vista, foram mais de 9 mil atendimentos.

A maioria deles na área saúde, visto que por lá foram oferecidas consultas com clínico geral, ginecologista, cardiologista, obstetra, dentre outros. Além de diversos procedimentos, como testes rápidos e exames médicos. 

Sulanita Teixeira, moradora do Airton Rocha, aproveitou para colocar o cartão de vacina dela e das filhas em dia. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

Durante o evento, também teve atualização do CadÚnico, serviços de atendimento ao consumidor, consultas e recursos na área de trânsito, entrega de mudas, atendimentos de beleza e estética, recreação e atividades lúdicas para as crianças, apresentações culturais, além de uma infinidade de serviços oferecidos pela prefeitura.

A população foi em busca, principalmente, de atendimentos na área de saúde. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Só consultas médicas foram feitas 674 atendimentos, tanto na área de clínica geral, obstetrícia, cardiologia e enfermaria. Na educação, foram mais de 430 atendimentos na área psicossocial, acesso à biblioteca digital, atividades escolares e atendimento nutricional, além de mais de 400 crianças que participaram de atividades lúdicas, que incluíram brincadeiras e dinâmicas. No social, foram mais de 500 atendimentos, entre atualização de CadÚnico, atendimento de beleza e estética, declaração de idoso, entre outros.

A criançada aproveitou para se divertir e aprender em um laboratório de ciências, que foi levado para a ação. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Proximidade à população 

Sulanita Teixeira também é moradora do bairro e, junto às duas filhas, viu na ação a oportunidade de atualizar o cartão dela e das meninas. "Viemos tomar a vacina da Covid. Estou adorando a oportunidade e a agilidade no atendimento. Pra gente que é mãe, trabalha o dia todo, é complicado arranjar um tempo e uma ação assim, facilita demais a nossa vida", contou.

Dona Maria aproveitou os serviços de estética e beleza para dar aquele trato nas unhas. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

E no 'Boa Vista com Você' teve beleza e estética também. A Dona Maria da Silva, moradora do Airton Rocha, aproveitou a ação para fazer as unhas. "Para mim, está sendo muito bom, inclusive é difícil vermos essas coisas. E para nós, moradores do bairro, melhor ainda, já que não temos posto médico por aqui", falou.

Boa Vista com você 

A ideia do evento é reunir, em um só local, todos os serviços oferecidos pelas secretarias que integram a Prefeitura de Boa vista, facilitando e aproximando a população. A primeira edição do 'Boa Vista Com Você' aconteceu no bairro Pedra Pintada. O local e data da próxima edição do evento, será divulgado em breve.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/