A maioria dos atendimentos foram na área de saúde, com oferta de consultas médicas, exames de rotina e testes rápidos
Muita gente aproveitou para resolver uma série de pendências na 2ª edição do ‘Boa Vista com Você’, que ocorreu no bairro Airton Rocha, na Escola Municipal Laucides de Oliveira. Conforme balanço da Prefeitura de Boa Vista, foram mais de 9 mil atendimentos.
A maioria deles na área saúde, visto que por lá foram oferecidas consultas com clínico geral, ginecologista, cardiologista, obstetra, dentre outros. Além de diversos procedimentos, como testes rápidos e exames médicos.
Durante o evento, também teve atualização do CadÚnico, serviços de atendimento ao consumidor, consultas e recursos na área de trânsito, entrega de mudas, atendimentos de beleza e estética, recreação e atividades lúdicas para as crianças, apresentações culturais, além de uma infinidade de serviços oferecidos pela prefeitura.
Só consultas médicas foram feitas 674 atendimentos, tanto na área de clínica geral, obstetrícia, cardiologia e enfermaria. Na educação, foram mais de 430 atendimentos na área psicossocial, acesso à biblioteca digital, atividades escolares e atendimento nutricional, além de mais de 400 crianças que participaram de atividades lúdicas, que incluíram brincadeiras e dinâmicas. No social, foram mais de 500 atendimentos, entre atualização de CadÚnico, atendimento de beleza e estética, declaração de idoso, entre outros.
Proximidade à população
Sulanita Teixeira também é moradora do bairro e, junto às duas filhas, viu na ação a oportunidade de atualizar o cartão dela e das meninas. “Viemos tomar a vacina da Covid. Estou adorando a oportunidade e a agilidade no atendimento. Pra gente que é mãe, trabalha o dia todo, é complicado arranjar um tempo e uma ação assim, facilita demais a nossa vida”, contou.
E no ‘Boa Vista com Você’ teve beleza e estética também. A Dona Maria da Silva, moradora do Airton Rocha, aproveitou a ação para fazer as unhas. “Para mim, está sendo muito bom, inclusive é difícil vermos essas coisas. E para nós, moradores do bairro, melhor ainda, já que não temos posto médico por aqui”, falou.