Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Agosto 2022

Escola de Bolshoi faz pré-seleção de alunos em Macapá

Escola de Bolshoi faz pré-seleção de alunos em Macapá
Uma das principais companhias de balé do mundo, a Escola de Teatro Bolshoi, fará uma pré-seleção para novos alunos no dia 11 de junho em Macapá, no Amapá. As seletivas acontecerão em uma escola de dança na Zona Sul da capital e as inscrições, que custam R$ 20, deverão ser feitas no site da companhia.
Balé de Bolshoi é um dos mais conhecidos do mundo. Foto: A.Lesik/Shutterstock
De acordo com o G1 Amapá, para participar é preciso ter entre 8 e 26 anos. Os inscritos vão passar por avaliações de condições físicas para dança, como musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades para o balé clássico e contemporâneo.

A seleção será dividida em três períodos: dançarinos de 13 a 17 anos, às 9h; de 14 a 26 anos, às 11h15; 8 a 11 anos, às 14h30. Para os candidatos de 8 a 11 anos, o conhecimento da dança não é pré-requisito.

Quem for selecionado seguirá para a audição prevista para 16 de outubro na sede do Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). A unidade catarinense é a única da Escola de Teatro Bolshoi fora da Rússia, e, atualmente, atende a mais de 200 bailarinos.

Bailarinos amapaenses

Em 2015, cinco amapaenses participaram da etapa final da audição para estudar na Escola Teatro Bolshoi. Após as avaliações físicas, a musicalidade e a capacidade para a dança, Jardel Lobato e Rui Alberto Dias foram aprovados.

Os testes serão na Escola de Dança Agesandro Rego, localizada na Avenida Acelino de Leão, nº 926, bairro do Trem. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/