Equipes da Força Nacional serão enviadas para reforçar segurança em Rondônia

O uso da Força Nacional foi autorizado, pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, para reforçar a segurança em Rondônia, estado que faz fronteira com a Bolívia. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19) e tem validade de 15 dias.

A portaria explica que a medida visa preservar a “ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”. O governo de Rondônia deve prestar apoio logístico durante a atuação das equipes.

A atuação da Força Nacional na fronteira de Rondônia vai ter duração de 15 dias, mas pode ser prorrogada. O número de policiais que devem atuar em Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré, cidades que fazem fronteira com a Bolívia, por exemplo, obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O uso da Força Nacional em Rondônia acontece cinco dias depois da Justiça transferir Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, de São Paulo para a penitenciária federal de Porto Velho. Marcola é chefe da maior facção criminosa no país e planejava uma fuga em massa do presídio paulista.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade