Em Manaus, Festival Nordestino promove música e culinária típica da região

  

Foto: Divulgação/Mode On Eventos

Manaus recebe neste fim de semana o Festival Nordestino – Evento Gastronômico. O evento acontece no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Centro-oeste, neste sábado (29) e domingo (30), de 17h às 23h. Além das famosas comidas, o evento também terá atrações musicais.

No Palco Oxé, na noite de sábado, a partir de 19h, o Forró Delivery dará o pontapé inicial com música nordestina. A partir de 21h será a vez do grupo Mão Pra Riba comandar o palco, com o autêntico forró pé-de-serra. Já no domingo, às 19h, quem abrirá a noite será ‘Joãozinho do Acordeon & Banda Xoteado’. Às 21h o ‘Calangos do Nordeste’ encerram o festival com sucessos que resgatam a música nordestina de raiz, relembrando artistas destaques desde a época dos anos 50 até os dias atuais. Haverá ainda apresentações de danças típicas do nordeste e o concurso para escolher o melhor casal dançarino do ‘Festival Nordestino’.

Culinária

O nordeste brasileiro é conhecido por ser rico em culinária e cultura e foi o tema escolhido para o evento de gastronomia. Pratos como: ‘buchada’, ‘carne de sol na chapa’, ‘bobó de camarão’, ‘É mulesta de bão’ (carne de sol frita com manteiga de garrafa, queijo coalho e macaxeira cozida), ‘Tá de matar o guarda’ (canjiquinha salgada nordestina com queijo coalho e linguiça artesanal de carne de sol), ‘É pai d´égua’ (coxinha de frango frita ao molho barbecue, ‘galinha caipira’, ‘camarão alho e óleo’, ‘Sanduíche Lampião’ (recheio de acarajé), ‘Sanduíche Maria Bonita’ (recheio de carne seca e queijo coalho), ‘pudim de tapioca’, ‘cuscuz recheado’, ‘dadinho de tapioca’ e ‘caldinho de frutos do mar’ farão parte do menu nordestino do evento gastronômico. As porções serão vendidas pelos estabelecimentos já confirmados: Fino Sabor Cearence, Oxé Bar, D´lis Doces, Le Pot, chef Daniel Vassalo, Delícias da Pepeta, Flor de Jambú, Ponto Certo, Pizza no Cone, Gusta Mais, Oh trem bom – delícias gourmet, Bolo da Vovó Tereza, Gourmet Amazônico, Consulado do Hambúrguer, Frozen Factory, Pizza a Bessa e Dogger.

“Será uma oportunidade do público que aprecia os festivais gastronômicos, conhecer e /ou relembrar o que o nordeste brasileiro tem para oferecer, seja na tradicional culinária, como em sua cultura em si. Este novo festival promete uma agradável experiência aos manauaras e deverá se fixar no calendário de eventos da cidade”, afirma o gerente de novos negócios da Mode On Eventos, Carlos Júnior.

Para a criançada não ficar de fora, o ‘Espaço Mininada’ terá brinquedos infláveis que são sucesso entre a garotada, como a piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica, jogos eletrônicos e muito mais. Para mais informações: (92) 3348 8434 e pelas redes sociais facebook.com/modeoneventos, instagram@modeoneventos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade