Eliminado, Peru volta a marcar e vence em uma Copa do Mundo após 36 anos

Foto:Reprodução/Instagram-tufpfoficial
Após 36 anos sem disputar uma Copa do Mundo, o Peru se despediu com vitória do mundial da Rússia. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (26)no Estádio Fisht, em Sochi, a seleção sulamericana venceu a Austrália pelo placar de 2 x 0.

O primeiro gol do Peru em uma Copa do Mundo, desde 1982, foi marcado por Carrillo, aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Paolo Guerrero dentro da área, o meia peruano acertou um belo chute cruzado, sem deixar a bola cair.

Após dois jogos sem marcar, o atacante do Flamengo desencantou e também deixou o seu. Aos 4 minutos do segundo tempo, Guerrero recebeu passe de Cueva e com giro e mandou a bola para o fundo das redes. O gol selou a vitória peruana e garantiu os 3 pontos.

Paolo Guerrero disputou o mundial após longa batalha judicial que suspendeu a punição por dopping.

A vitória, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação do time comandado pelo treinador do peruano Ricardo Gareca. Após duas derrotas, conta a Dinamarca e contra a França, ambas por 1 x 0, o Peru já entrou em campo sem chances de avançar às oitavas de final. Com o resultado, a seleção peruana fechou a sua participação na Copa do Mundo na terceira colocação do Grupo C. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade