Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Eliminado da Copa do Brasil, time feminino do Iranduba só volta aos campos em 2017

Eliminado da Copa do Brasil, time feminino do Iranduba só volta aos campos em 2017
A eliminação do Iranduba na Copa do Brasil de Futebol Feminino frustrou os planos da equipe para a sequência do ano. Com a Libertadores fora da órbita de Manaus, o Hulk só volta aos campos oficialmente em 2017, quando inicia o Campeonato Brasileiro. A abertura do torneio nacional será na segunda quinzena de janeiro.
Iranduba foi campeão amazonense e vice brasileiro sub-20 em 2016. Foto: Antônio Assis/FAF
Até o fim de 2016, o Iranduba volta todas suas atenções para o futsal. Além do Campeonato Amazonense, o time também vai participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), em Cuiabá.

Na Copa do Brasil, o Hulk foi eliminado na última sexta-feira (16) pelo Cresspom, do Distrito Federal, ainda na segunda fase. O time amazonense perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Brasília, e venceu em Manaus por 2 a 1, perdendo a vaga pelo critério do gol marcado fora de casa.

Caso o Iranduba avançasse de fase, cinco jogadoras do Rio Preto, de São Paulo, estavam apalavradas para reforçar o Hulk na sequência da Copa do Brasil. "Infelizmente a gente não tinha condições de tirar as meninas no meio do Campeonato Paulista", lamentou o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini.
Ao longo do ano, ventilou-se a possibilidade de Manaus receber a Taça Libertadores de Futebol Feminino. No entanto, as negociações esfriaram e a possibilidade está praticamente descartada. Ainda há a possibilidade do Iranduba disputar um torneio amistoso em dezembro, mas os detalhes ainda são desconhecidos.

Já pensando no Brasileiro de 2017, o elenco sofrerá uma reformulação. A princípio, o clube vai priorizar a renovação de quem pretende manter do plantel atual. "Temos que nos adequar ao final da temporada, já que agora não temos mais receita de renda, e pensar no grupo do ano que vem. Pelo menos 12 jogadoras serão mantidas", revelou o diretor ao Portal Amazônia.

Algumas jogadoras já estão acertadas para permanecer no Hulk: as goleiras Sol e Renata, a lateral-esquerda Gisele, a meia Mayara e a atacante Elisa. O técnico Sérgio Duarte também deve ser mantido, assim como os demais membros da comissão técnica.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/