Efetivo da Força Nacional enviado a Manaus vai atuar no Compaj

MANAUS – Os homens da Força Nacional, que chegaram a Manaus na manhã desta terça-feira (10), deverão atuar exclusivamente no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) – presídio onde houve o massacre que deixou 56 mortos no dia 1º deste mês. Em coletiva de imprensa na tarde desta terça (ouça acima), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, informou que os agentes da Força Nacional devem começar a atuar nesta quarta-feira (11).

Eles vão ficar no Compaj. E, eles sozinhos vão conseguir resolver tudo? Certamente que não. Mas, a Força Nacional vai ser uma força para segurar uma primeira reação, e possibilitar que nós cheguemos e possamos unir forças para resolver um eventual problema… Se o preso souber que ele tem ali colado com ele 30 policiais prontos para atuar, preparados e equipados…ele talvez pense duas vezes antes de fazer alguma coisa”, ressaltou Fontes. 

Presente na coletiva de imprensa, o major Paulo Roberto Siste Cardoso, responsável pelo efetivo da Força Nacional que está em Manaus, informou que, entre outros equipamentos, os policiais trouxeram armas calibre 12 e granadas defensivas.O efetivo da Força Nacional enviado a Manaus conta com 99 policiais. O grupo será dividido em três turnos, sendo que cada turno deve contar com 23 policiais.

Foto: Deusdele Pantoja/Radar 10
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade