Vestibular indígena da Unicamp faz provas em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira

Inscrições gratuitas poderão ser feitas até 31 de janeiro de 2021, exclusivamente pela internet.

O Vestibular Indígena da Unicamp, voltado para estudantes indígenas de todo o país, realizará provas nas cidades amazonenses de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. O exame será realizado no dia 11 de abril de 2021.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e vão até 31 de janeiro de 2021. No total, serão oferecidas 88 vagas em cursos superiores, com início no segundo semestre de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da Comvest.

Foto:Divulgação/Unicamp

Neste ano, há vagas para dois novos cursos: Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Já os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Farmácia não abriram vagas para essa edição.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital.

Outro pré-requisito é que os candidatos tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou em escolas indígenas. É aceita também a certificação do ensino médio pelo ENEM ou exames oficiais (por exemplo, o Enceja).

Além de São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM), a prova ocorre também nos municípios de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS).

Exame

A prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma Redação. O programa de estudos para a prova já está disponível no Edital, na página da Comvest.

Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, além das provas teóricas, deverão realizar a Prova de Habilidades Específicas em Música, com o envio eletrônico de vídeos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade