Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Vagas para novos alunos de EJA serão abertas na próxima semana no AM

Cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão abrir vagas para matrículas na próxima semana, nos dias 21 e 22 de julho. Estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre terão a rematrícula realizada automaticamente.

Todo o procedimento será via internet, pelo site www.matriculas.am.gov.br.


Foto: Divulgação

Os interessados em realizar a matrícula na modalidade devem ter a idade mínima de 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.

Posteriormente, na escola, o aluno deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Aqueles que tiverem dificuldades na inscrição poderão comparecer em qualquer escola da rede pública para ter auxílio na matrícula. O atendimento será das 8h às 17h, nos dias 21 e 22.

Rematrícula e transferência

Os estudantes que cursaram alguma das etapas da EJA no primeiro semestre de 2021 terão a rematrícula realizada pelas escolas de maneira automática, no período de 19 e 20 de julho. Todos os que estavam matriculados já estão com vaga garantida para o próximo semestre. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/