Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 04 Dezembro 2020

Ufra abre seleção com 200 vagas para cursos de Agronomia no interior do Pará

ufra

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições do Processo Seletivo Especial da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com oferta de 200 vagas em curso de graduação em Agronomia nos municípios paraenses de Ourém, Mocajuba, Goianésia e Ulianópolis. São 50 vagas disponíveis em cada turma, sendo o curso ofertado na modalidade intervalar. O edital foi publicado no âmbito do Forma Pará, um programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Sectet), que busca ampliar o acesso à educação superior gratuita.

Ufra em Belém. (Foto:Divulgação/Ufra)

O início do período letivo das turmas do Programa Forma Pará está condicionado ao semestre 2020.2 do calendário acadêmico da Ufra, cuja data será divulgada posteriormente. Devido ao estado de pandemia e às orientações das autoridades de saúde, o calendário acadêmico da instituição está suspenso no momento.

O processo seletivo constará de uma prova de conhecimentos – prova objetiva e redação -, a ser realizada no município pretendido pelo candidato para a realização do curso, na data provável do dia 13 de dezembro de 2020. Será concedido um bônus de 10% sobre a pontuação da prova aos candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do ensino médio ou esteja cursando o último ano no mesmo município em que o curso está sendo ofertado.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) até o dia 12 de novembro de 2020. Edital e inscrições: https://portalfadesp.org.br/?page_id=9151.


Lançado em 2019, o Programa Forma Pará tem o objetivo de oferecer formação em nível superior em municípios ou distritos paraenses onde não há campi universitários ou onde um curso ofertado não exista. Nesta segunda etapa do programa, a Ufra irá oferecer, além das turmas de Agronomia, uma turma de Licenciatura em Computação no distrito de Mosqueiro. O edital deverá ser divulgado no dia 05/11.

Veja mais notícias sobre EducaçãoNotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 05 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/