Uepa inscreve para Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia

Serão selecionados 10 alunos para o curso, que terá duração de 24 meses. O início das aulas está previsto para o próximo mês de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), inscreve a partir desta quinta-feira (23), para a turma 2020 do Mestrado Profissional. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico  e proceder as orientações descritas.

Serão selecionados 10 alunos para o curso, que terá duração de 24 meses. O início das aulas está previsto para o próximo mês de outubro, às sextas e sábados, em horário integral, no Centro de Ciências e Planetário do Pará. Em tempos de pandemia, as atividades ocorrerão por meio da plataforma ‘Google Meet’.

Foto: Divulgação

O curso é resultante de um projeto de docentes do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa. O objetivo é promover a formação do professor-pesquisador para desenvolver novas técnicas, processos científicos e tecnológicos baseados na prática profissional, com autonomia para inserir e desenvolver práticas pedagógicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais conforme as necessidades amazônicas.

Diferente do Mestrado Acadêmico, neste o mestrando necessita desenvolver um processo ou produto educativo e aplicá-lo em condições reais de sala de aula ou outros espaços de ensino, em formato artesanal ou em protótipo.

“O egresso a ser formado receberá fundamentos epistemológicos, pedagógicos, científicos e tecnológicos para melhorar sua prática docente, visando diminuir o distanciamento entre os conteúdos abordados em sala de aula, a realidade em que vive o aluno e a origem do conhecimento a ensinar”, disse o coordenador do programa, o professor doutor Ronilson Souza, que divide a gestão do programa com a professora doutora Sinaida Vasconcelos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade