Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Uepa inscreve para Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), inscreve a partir desta quinta-feira (23), para a turma 2020 do Mestrado Profissional. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico  e proceder as orientações descritas.

Serão selecionados 10 alunos para o curso, que terá duração de 24 meses. O início das aulas está previsto para o próximo mês de outubro, às sextas e sábados, em horário integral, no Centro de Ciências e Planetário do Pará. Em tempos de pandemia, as atividades ocorrerão por meio da plataforma 'Google Meet'.

Foto: Divulgação

O curso é resultante de um projeto de docentes do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa. O objetivo é promover a formação do professor-pesquisador para desenvolver novas técnicas, processos científicos e tecnológicos baseados na prática profissional, com autonomia para inserir e desenvolver práticas pedagógicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais conforme as necessidades amazônicas.

Diferente do Mestrado Acadêmico, neste o mestrando necessita desenvolver um processo ou produto educativo e aplicá-lo em condições reais de sala de aula ou outros espaços de ensino, em formato artesanal ou em protótipo.

"O egresso a ser formado receberá fundamentos epistemológicos, pedagógicos, científicos e tecnológicos para melhorar sua prática docente, visando diminuir o distanciamento entre os conteúdos abordados em sala de aula, a realidade em que vive o aluno e a origem do conhecimento a ensinar", disse o coordenador do programa, o professor doutor Ronilson Souza, que divide a gestão do programa com a professora doutora Sinaida Vasconcelos. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection