Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Quem perdeu a entrega do ‘Merenda em Casa’ deverá retirar seus kits em pontos de coleta

Merenda-em-Casa-Foto-Arthur-Castro-Secom-

Os kits do programa "Merenda em Casa" começaram a ser distribuídos na segunda-feira (27) pelo Governo do Amazonas. Os responsáveis que não estavam em casa para receber o benefício devem aguardar que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto entre em contato e agende o recebimento em um dos pontos de coleta espalhados por Manaus. O local e horário para retirada serão informados durante o contato feito pelas equipes de distribuição.

Merenda em Casa. (Foto:Arthur Castro/Secom-AM)


Os kits que não foram entregues em casa estão indo para pontos de coleta da secretaria, instalados em todas as zonas da capital. Os pais e responsáveis devem aguardar um contato, a ser feito pela pasta, para agendamento e retirada do benefício no local. A medida é válida para todos que perderam a entrega delivery.

"Já estamos registrando muitos casos de pessoas que não estavam e, por isso, não conseguimos entregar. Não vamos poder retornar com o delivery, mas vamos telefonar e informar onde receber", explicou a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.

Nesse momento, é importante destacar que não adianta ir até a escola do aluno. O endereço do ponto de coleta será informado por meio de ligação telefônica.

"Não adianta ir até escola. Quando não conseguimos entregar, o kit é devolvido para o posto e nós entramos em contato por telefone. Por isso, a importância de ficar atento ao telefone", explicou Arlete Mendonça.

Cuidados


Os pais, alunos e responsáveis que precisarem se deslocar ao ponto de coleta deverão seguir as medidas estipuladas no decreto municipal de n° 4.806, que recomenda o uso de máscaras em locais públicos.

O uso de máscara será obrigatório nos pontos de coleta para evitar a propagação do coronavírus e proteger tanto os servidores quanto os responsáveis pelos estudantes. O decreto municipal abrange, também, o deslocamento em vias públicas, compras de gênero de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado e acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como mercados, supermercados, padarias entre outros, acesso aos estabelecimentos comerciais.


Sistema delivery


A Secretaria de Educação adotou o sistema delivery e desde a última segunda-feira (27/04) está realizando as entregas. Somente será realizada uma tentativa. Por isso, é importante o cuidado para que haja sempre alguém em casa.


"Sabemos que alguns pais ainda estão precisando sair para o trabalho, mas nós precisamos que eles estejam atentos à necessidade de ter alguém em casa. Nós só podemos fazer uma entrega. Se não conseguirmos, o kit ficará em um posto de coleta", explicou Mendonça.

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/