Manaus 30º • Nublado
Segunda, 24 Janeiro 2022

Prova do Projeto Forma Pará será realizada no dia 4 de julho

A nova data para a realização da prova do projeto Forma Pará referente ao processo seletivo de 2020 é dia 4 de julho de 2021. Para definir o novo dia da seleção, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) consultou as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e prefeituras envolvidas no processo. Na segunda-feira (17), a coordenação do Forma Pará recebeu a confirmação de todos os 18 municípios/distritos e de cinco universidades que concordaram com a proposta de data feita pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pela seleção.


Foto: Divulgação

"A prova do processo seletivo 2020 do Forma Pará teve que ser adiada por duas vezes por causa da pandemia. Com a redução do número de casos da Covid no Estado e mudança do bandeiramento de vermelho para amarelo e laranja, podemos realizar a seleção com maior segurança, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias", explica a secretária adjunta da Sectet, Edilza Fontes, gestora do Forma Pará.

A Fadesp, junto com as universidades e prefeituras, vai definir os locais e as condições para a realização da prova. Edilza Fontes reforça que todas as pessoas inscritas no processo estão aptas a participar da seleção, que terá a prova realizada ao mesmo tempo em todos os municípios e distritos previstos no edital. São 995 vagas em 15 cursos.

Inicialmente a prova estava prevista para dezembro de 2020, mas teve que ser adiada para abril deste ano, porém com o aumento de casos de Covid-19 em todo o Estado, optou-se por suspender a prova a fim de preservar a saúde dos candidatos. O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 6 de agosto de 2021.

O Forma Pará foi lançado em 2019 e oferta cursos de nível superior em municípios onde não há campi de IES públicas ou onde o curso demandado não é ofertado. A meta é oferecer, em quatro anos, 4 mil vagas em todas as regiões de integração do Estado. Ainda em 2021, a Sectet lançará novo edital com a oferta de vagas de novos cursos em diversos municípios paraenses. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 25 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/