Projeto Forma Pará abre vagas para ilha Mosqueiro

Em todos esses editais o processo seletivo será feito por meio de prova prevista para o dia 13 de dezembro de 2020, nos municípios e distritos onde estão sendo ofertados os cursos

O projeto Forma Pará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece 50 vagas no curso de graduação de Licenciatura em Computação, que será realizado em Mosqueiro pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O edital está publicado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo seletivo especial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2020, e os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 80. A solicitação de isenção do pagamento da taxa por hipossuficiência financeira (alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico) deve ser feita até o dia 12 de novembro no site da Fadesp.

Foto: Divulgação

 Editais abertos

O Forma Pará está com seis editais abertos com oferta de 995 vagas em cursos de nível superior em 20 municípios.

O edital do Instituto Federal do Pará (IFPA), que encerraria as inscrições nesta quinta-feira (5), reabriu o prazo e os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 12 de novembro. Esse novo prazo acompanha os dos editais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade do Oeste do Pará (Ufopa), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o primeiro edital da Ufra.

Em todos esses editais o processo seletivo será feito por meio de prova prevista para o dia 13 de dezembro de 2020, nos municípios e distritos onde estão sendo ofertados os cursos. O único em que a seleção será pela nota do Enem é o da Ufra/Mosqueiro.

Todos os editais preveem reserva de vagas para cotas sociais e raciais, além de vagas para pessoas com deficiência. Também é garantida pontuação bônus para candidatos que cursaram pelo menos uma das séries do Ensino Médio no município onde a vaga é ofertada.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade