Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Prefeitura de Manaus anuncia mais 16,5 mil vagas para o Bolsa Universidade

A atual edição do programa Bolsa Universidade, da prefeitura de Manaus, recebeu mais 16,5 mil bolsas de 50% de uma instituição parceira. Os benefícios serão disponibilizados na etapa de remanejamento do atual processo seletivo, para início no próximo semestre.

O procedimento de entrega de documentos iniciou na terça-feira (8), nas 13 instituições de ensino parceiras do programa. A Escola Superior de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) coordena a seleção, que ofertou 16 mil vagas e obteve mais de 40 mil candidatos inscritos.

"Em nível municipal, o Bolsa Universidade é o maior programa de bolsas de estudos do país. É de um valor enorme para a cidade de Manaus ter uma política pública que permita o acesso à graduação a pessoas de baixa renda. Para quem foi classificado na primeira chamada, basta entregar a documentação e garantir o benefício", destacou o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Foto: João Viana/Semcom

"Além da primeira chamada, teremos um segundo chamamento, para completar as 16 mil vagas ofertadas no início da seleção. Após isso, faremos a distribuição das vagas remanescentes para os candidatos em situação de reserva, que são as 16,5 mil que garantimos nesta semana", ressaltou Nunes, acrescentando que ao todo mais de 24 mil candidatos aguardam novas chamadas.

Durante a entrega de documentos, alguns participantes do programa agradeceram a oportunidade de realizar o sonho do ensino superior. Para o autônomo, Marcelo de Oliveira, que foi contemplado com uma bolsa de 50%, a graduação é uma chance para mudar de vida. "Agradeço muito a Prefeitura de Manaus e a secretaria a frente desse projeto. Ingressando nessa faculdade, eu posso dar mais oportunidades a minha família", afirma.

A dona de casa Silvana Costa não conteve as lágrimas ao falar sobre a bolsa de 100% que ganhou. "A realização é de um sonho, porque ninguém da minha família teve a oportunidade e agora eu tenho. Então agradeço muito, agradeço ao prefeito e, agora, é só seguir o sonho", disse, emocionada.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 28 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/