Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Novo estudo conclui que não é possível afirmar queda da Covid-19 no Pará e número de casos pode ser 10 vezes maior

6340-d53ccbc5-6122-625f-4d7e-9224cd462262

O Grupo de Trabalho sobre o Novo Coronavírus da Universidade Federal do Pará (UFPA), divulgou na noite desta segunda-feira (1), nota técnica sobre a situação da covid-19 no Pará. Os dados e análises científicas apontam que não é possível afirmar queda no número de casos da doença na Região Metropolitana de Belém e recomenda a continuidade do isolamento social, principalmente por não haver ainda, vacina ou medicação para combate do vírus.

A nota técnica, assinada por 11 pesquisadores, recomenda ainda a continuidade do isolamento social. (Foto: Divulgação/Agência Pará)

Ainda segundo o Estudo, assinado por 11 pesquisadores,  os números de casos infectados em Belém é 10 vezes maior ao anunciado pelos órgãos de saúde da capital paraense.


Segundo o Grupo de Trabalho, a nota tem o objetivo de prestar informação científica à sociedade e em resposta às solicitações dirigidas à Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e pelo Ministério Público Federal (MPF).


A Nota Técnica é apresentada pelo Laboratório de Tecnologias Sociais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPA, em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que avalia o atual cenário da pandemia de COVID-19 no Brasil, com destaque para o estado do Pará.


Confira o Estudo na íntegra:


Confira os dados sobre a situação da Covid-19 no Pará. Segundo a Secretaria de Saúde (Sespa), a 
atualização ocorreu às 21h30 de 01 de junho de 2020.

Dados Covid-19 no Pará. (Arte:Divulgação/Sespa)

Veja mais notícias sobre CidadesSaúdeEducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/