Novo estudo conclui que não é possível afirmar queda da Covid-19 no Pará e número de casos pode ser 10 vezes maior

A nota técnica, assinada por 11 pesquisadores, recomenda ainda a continuidade do isolamento social.

O Grupo de Trabalho sobre o Novo Coronavírus da Universidade Federal do Pará (UFPA), divulgou na noite desta segunda-feira (1), nota técnica sobre a situação da covid-19 no Pará. Os dados e análises científicas apontam que não é possível afirmar queda no número de casos da doença na Região Metropolitana de Belém e recomenda a continuidade do isolamento social, principalmente por não haver ainda, vacina ou medicação para combate do vírus.

A nota técnica, assinada por 11 pesquisadores, recomenda ainda a continuidade do isolamento social. (Foto: Divulgação/Agência Pará)

Ainda segundo o Estudo, assinado por 11 pesquisadores,  os números de casos infectados em Belém é 10 vezes maior ao anunciado pelos órgãos de saúde da capital paraense.

Segundo o Grupo de Trabalho, a nota tem o objetivo de prestar informação científica à sociedade e em resposta às solicitações dirigidas à Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

A Nota Técnica é apresentada pelo Laboratório de Tecnologias Sociais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPA, em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que avalia o atual cenário da pandemia de COVID-19 no Brasil, com destaque para o estado do Pará.

Confira o Estudo na íntegra:


Confira os dados sobre a situação da Covid-19 no Pará. Segundo a Secretaria de Saúde (Sespa), a 
atualização ocorreu às 21h30 de 01 de junho de 2020.

Dados Covid-19 no Pará. (Arte:Divulgação/Sespa)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade