Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Inpa oferece dez vagas para mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior

As inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Biologia de Água Doce e Pesca Interior – PPG-Badpi) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) estão abertas até o dia 12 de maio. Para a modalidade, são oferecidas dez vagas para ingresso em julho deste ano.

A inscrição e etapas da seleção serão feitas on-line. Os detalhes devem ser observados no Edital Inpa/Cocap nº 10/2021 disponível no site do programa. No endereço badpi.inpa.gov.br.


O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira etapa eliminatória consistirá de duas provas on-line (conhecimentos específicos e língua inglesa). A segunda etapa eliminatória corresponderá à análise da carta de candidatura e entrevista (realizada por meio de conexão eletrônica a ser informada a todos os candidatos que forem aprovados na primeira fase). A etapa classificatória consistirá da análise do currículo dos candidatos.

Candidatos estrangeiros podem participar da seleção. Neste caso, as provas de conhecimento específico e de suficiência em língua inglesa deverão ser respondidas em português.

A lista dos aprovados será divulgada até o dia 15 de junho, por ordem de classificação. Os selecionados devem efetuar a matrícula, por meio da página do Badpi de 21 a 30 do mesmo mês.

Conforme o Edital, o ingresso PPG-Badpi não garante ao candidato o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão (pelo CNPq, Capes, Fapeam ou outra fonte) dependerá da alocação de bolsas ao Programa.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre o Edital, contar a Comissão de Seleção pelo e-mail  

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/