Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Ex-aluno da rede pública do Pará vence concurso nacional de Literatura

up_ag_19983_1fc0fbc6-3b9e-61ed-bb2a-9649e9b22d39

Música, cotidiano e naturalidade. Estas foram algumas das inspirações que fizeram o jovem escritor Gabriel Fernandes, de 18 anos, a se tornar o vencedor do concurso Novos Talentos da Literatura. Realizada em âmbito nacional, a competição foi promovida pela Editora Santa Agnes, da Bahia. Gabriel é ex-aluno da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, que fica no bairro Souza, em Belém, onde terminou os estudos em 2019.

Gabriel terminou os estudos em 2019 na Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, em Belém. (Foto:Divulgação/Agência Pará)

Com o romance "Atormentada", ambientado na Inglaterra vitoriana, o escritor ganhou destaque na categoria prosa. Além do concurso Novos Talentos, que teve o objetivo de promover a literatura nacional, Gabriel também participou de outros concursos de escrita em plataformas online.

Segundo ele, desde criança sonhava em escrever histórias e livros, mas foi na escola que encontrou apoio e incentivo de professores e colegas que, segundo ele, até hoje ajudam a divulgar o seu trabalho.


"A escola me impulsionou a escrever, porque eu sempre tive professores muito bem qualificados para me incentivar a tudo que eu tivesse disposto", comenta. Segundo Gabriel, essas ações foram importantes e o impulsionaram a continuar no caminho da escrita.

Na página nas redes sociais, editora diz que Gabriel "ganhou com todos os méritos" a seleção. (Foto:Divulgação/Ag. Pará)

Gabriel afirma que a competição foi muito importante para que ele acreditasse no próprio trabalho. Agora, com a conquista, vai publicar o primeiro livro em formato e-book.


"O sentimento é de gratidão e felicidade pelo que conquistei e ainda venho conquistando. Meu sonho desde muito novo foi fazer isso, e hoje eu sou muito grato por ele estar sendo realizado", destaca.

O ex-estudante da rede estadual e agora um jovem e promissor escritor pretende continuar participando de concursos, publicar a continuidade do seu primeiro livro e dos demais projetos que desenvolve. "Quem sabe poder publicá-los e levar às pessoas uma escrita leve e repleta de naturalidade", conclui.

Na página da editora, nas redes sociais, ela afirma que Gabriel "ganhou com todos os méritos" a competição. 



Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/